Frase do dia, da semana...

Tanto para o menor como para o maior, há alguma coisa que só se pode realizar uma vez; e nesse feito o coração repousará (Fëanor, no Circulo de Julgamento, O Silmarillion)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Guillermo del Toro está fora de O Hobbit

Direto do site Omelete...
... choque :(


Guilhermo del Toro está fora dos dois filmes baseados em O Hobbit. Os problemas financeiros da MGM e constantes atrasos da produção fizeram com que o diretor fosse obrigado a deixá-la, já que ele tem diversos compromissos marcados com outros estúdios.
“Devido aos atrasos que impedem que as filmagens sejam marcadas tive que tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida. Depois de dois anos vivendo, respirando e desenhando o mundo criado por Tolkien, eu lamento, mas preciso deixar a direção dessas incríveis adaptações", declarou del Toro em comunicado oficial.
Del Toro, porém, seguirá trabalhando no roteiro ao lado de Peter Jackson, que continua como produtor executivo. O neo-zelandês tem agora a difícil tarefa de encontrar outro cineasta que tenha estilo compatível com o seu, estabelecido na trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis, e ao mesmo tempo possa aproveitar tudo de O Hobbit que já foi desenvolvido por del Toro. Afinal, criaturas, sets e figurinos já estão desenhados, além de algumas animações de pré-visualização e sequências de batalhas.
A estreia prevista para dezembro de 2011 já tinha virado pó. Agora, sem diretor, o destino da Terra-média nas telas está ainda mais incerto...
.

Um comentário:

  1. Eu já esperava isso, sabia?
    Quando li a notícia essa manhãzinha, fiquei pensando que até que é bom! Adoro o Del Toro, considero-o um dos melhores diretores da atualidade, e não queria ficar esperando anos e anos até ver um filme dele. Fico feliz que ele vai dar sequência aos vários projetos que ele tinha.
    Além disso, depois de tanta enrolação para saber se "O hobbit" vai ou não sair, ainda vi várias reportagens que apontavam como o Del Toro parecia buscar uma visão mais fidedgna da obra enquanto o estúdio (e mesmo o Peter Jackson, para falar a verdade), pareciam mais interessados em aspectos um pouco mais comerciais (o que é compreensível, mas não desejável).
    Agora, é torcer para o Del Toro retornar ao seu projeto de filmar "Nas montatnhas da loucura", do Lovecraft. Claro, se algum estúdio aprovar... seria trocar um fandom por outro, o que seria bem legal, rsss.

    ResponderExcluir