Frase do dia, da semana...

Tanto para o menor como para o maior, há alguma coisa que só se pode realizar uma vez; e nesse feito o coração repousará (Fëanor, no Circulo de Julgamento, O Silmarillion)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Império Contra-Ataca é eleita a melhor sequência do cinema pelos britânicos


Segundo pesquisa realizada pelo Lovefilm (site de locação de DVDs), Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca, de George Lucas, foi eleita a melhor sequência de todos os tempos do cinema pelos britânicos. Como se é sabido, os fãs de Star Wars há muito tempo já elegeram o filme como o melhor da saga. "Foi como o Big Bang dos efeitos especiais modernos", afirmou Dave Golder, editor da SFX magazine.

A editora do Lovefilm, Helen Cowley, disse à BBC que o filme é imbatível. "Não há como vencer Star Wars e os fãs participaram muito de nossa pesquisa para deixá-lo em primeiro lugar, como a melhor sequência de todos os tempos."

Com 19% dos votos, o longa superou O Exterminador do Futuro 2 , dirigido por James Cameron e protagonizado por Arnold Schwarzenegger. Em terceiro lugar, ficou O Poderoso Chefão II, de Francis Ford Coppola.

Batman - O Cavaleiro das Trevas, último filme completo de Heath Ledger, morto em 2008, surgiu na quarta posição da pesquisa, seguido por Aliens, O Resgate, também de James Cameron.


Fonte: http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticia/carregar/titulo/o-imperio-contra-ataca-e-eleita-a-melhor-sequencia-do-cinema-pelos-britanicos/id/26177
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário