Frase do dia, da semana...

Tanto para o menor como para o maior, há alguma coisa que só se pode realizar uma vez; e nesse feito o coração repousará (Fëanor, no Circulo de Julgamento, O Silmarillion)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Andy Serkis cria escola técnica

Em breve, Andy Serkis, ator que interpretou Gollum no filme “O Senhor dos Anéis”, inaugurará uma escola para treinar produtores de filmes e atores sobre técnicas de captura de movimento. “Em geral”, diz ele, “os atores são pouco educados em relação a esse processo como um todo.”
As técnicas de captura de movimento consistem em colocar pequenos sensores eletrônicos no rosto e corpo dos atores para capturar movimentos e expressões; os sensores enviam esses dados a um software que permite criar versões em 3D dos atores, sem perder os detalhes da atuação.

Serkis anunciará mais detalhes sobre a nova escola na próxima semana, durante a abertura do Festival de Cannes. De acordo com reportagem do The Guardian, um dos objetivos da escola será ajudar os atores e produtores a perder o medo de usar essas técnicas nos filmes. “Essa tecnologia", diz Serkis, "se tornará central no processo de filmagem já na próxima década.” Ele cita, por exemplo, os prêmios que o filme "Avatar", de James Cameron, ganhou após usar técnicas inovadoras de captura de performance.


Além de ensinar os atores, a escola produzirá vídeos para publicidade, jogos interativos para videogames e eventos ao vivo. Serkis pretende, ainda, aprimorar as técnicas de captura de performance existentes. “Há alguns aspectos que precisamos aprender”, diz Serkis. “Quando fiz o King Kong, por exemplo, tivemos que ajustar a proporção dos movimentos.”

[Fonte: IG Tecnologia]
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário