Frase do dia, da semana...

Tanto para o menor como para o maior, há alguma coisa que só se pode realizar uma vez; e nesse feito o coração repousará (Fëanor, no Circulo de Julgamento, O Silmarillion)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Star Wars: Desfile na VIRADA CULTURAL SP

[repassando do site Conselho Jedi SP........ infelizmente, eu só soube hoje]


VIRADA CULTURAL - 15 E 16 DE MAIO = DIMENSÃO NERD
Nos dias 15 e 16 de maio teremos a Virada Cultural da cidade de São Paulo.Esse evento é anual da capital paulista desde 2005, de grande repercussão na mídia, muito conhecido, com uma participação muito grande de publico para ver as apresentações de vários tipos de artistas, bandas e etc., em vários pontos da cidade.
O Evento começa às 18hs do dia 15 e termina às 18hs do dia 16, com 24 horas de programação. Este ano, a Prefeitura de São Paulo criou um espaço chamado DIMENSÃO NERD e olha que espetacular: Os fãs de Star Wars foram convidados pela prefeitura para realizar um desfile publico no dia 15.E a melhor noticia é que, se os organizadores gostarem... virará marco. TODO ANO TERÁ!!!!
O convite chegou ao Conselho Jedi São Paulo que o estendeu aos demais grupos: 501st, Blades, Conselhos Jedi de vários estados, Rebel Legion, Vode An e Amigos fãs. Sim, não queremos só SP nessa não... estamos agitando com nossos amigos de outros estados para que todos possam fazer parte deste momento histórico do fandom de SW no Brasil.Chegou a NOSSA VEZ de fazer história aqui. E VOCÊ É UMA PEÇA IMPORTANTE PARA O SUCESSO DISSO.

EVENTO: Parada stelar – Virada Cultural cidade de São Paulo

ONDE?Os fãs desfilarão entre o público a partir do Metrô Anhangabaú (saída Xavier de Toledo) seguindo pela Xavier de Toledo, depois pela Barão de Itapetininga, Avenida Ipiranga até a Praça Roosevelt. Esse trajeto durará cerca de 15 minutos, mas, não obrigatoriamente esse tempo, ou seja, faremos tudo com calma e parcimônia...

QUANDO?No dia 15, sábado a noite... Horário Nobre!!!! A concentração (troca de roupas/organização em grupos) começa às 19:30 e a saída está prevista para as 20:45. E como disse: uns 15 minutos de desfile, pois, a chegada na programação do evento está marcada para as 21:00 na praça Roosevelt.

LOCAL DA CONCENTRAÇÃO: Metrô São Bento, saída Anhangabaú, em frente ao prédio dos Correios. A Mary Farah do 501st, Blades, Conselho Jedi São Paulo, Rebel Legion e Vode An estará lá às 19 horas.Haverá uma tenda apropriada para os grupos, dividida para homens e mulheres, com espelho inclusive.

QUEM VAI PARTICIPAR?* A idéia é que a parada tenha vários personagens conhecidos do universo de Star Wars, entre eles, cavaleiros jedi, stormtrooper, mandalorianos e fãs... (As fantasias não precisam ser oficiais, mas precisam ter uma caracterização legal dos personagens dos filmes)* Sim... Isso mesmo... fãs não fantasiados também poderão participar... ou como resolvemos denominar... os fanboys (de numero limitado)!!!!
* É só fazer a inscrição e vir trajado com sua camiseta Star Wars (não importa o modelo)!!!
* Se vc tem fantasia... ótimo também... Se vc tem mais de uma fantasia... traga um parente, um amigo...
* Precisamos fazer um Grande Volume!!!Todos os fãs do Brasil estão convidados!!!!
Topicalizando...
{Só precisamos que estejam em São Paulo/SP na data e hora!!!!
{Se inscrevam com antecedência informando nome completo e RG;
{Informar também como virá trajado: (Costume/fã de camiseta)
{Comparecer na concentração as 20 hs para pegar sua identificação.

POSSO APARECER LÁ PRA ENTRAR NO DESFILE SEM TER ME INSCRITO? Não, não pode e não adianta choramingar na hora. Não haverá exceções.

EU ME INSCREVI MAS, ESQUECI A CAMISETA DE STAR WARS... E AGORA? Agora você não desfila. Sem fantasia, tem que estar com a camiseta. Não haverá exceções.

COMO PARTICIPAR? Envie um e-mail com seu NOME COMPLETO E RG para o “centralizador” do grupo que vc pertence (seja ele um presidente, coordenador, comandante, líder) ou para swviradacultural@uol.com.br

DATA LIMITE P/ INSCRIÇÃO: 07/05 SEXTA-FEIRA AGORA.

QUAL SERÁ A INFRAESTRUTURA DO EVENTO? = O material e nossas coisas ficarão guardados no estoque da Coordenação, no estacionamento da Praça Roosevelt, que será vigiado constantemente pela equipe de segurança. Esse não é o local de partida da parada, mas o local de chegada. Estamos providenciando um “posto móvel” no local de partida, onde todos trocam de roupa e as bagagens serão levadas para a Coordenação, de carro.= Além da iluminação padrão das ruas, haverá uma iluminação especial para a Virada Cultural em si.= Também haverá um aparelho ‘agigantador’, daqueles que pega a imagem e reflete em tamanho gigante nos prédios da cidade. É intenção da organização do evento que personagens de SW sejam ‘refletidos’ em prédios.= Haverá no local, um espaço separado com seguranças para que possamos organizar as pessoas interessadas em tirar fotografia com os fantasiados no ponto de chegada, na praça Roosevelt.= Na Praça Roosevelt, haverá um stand para os grupos envolvidos. O stand é uma barraca com balcões de 3 m x 3 m, com cadeiras e mesas na quantidade definida pela associação. Se houver necessidade de qualquer outro material, basta solicitar que a organização tentará fornecer imediatamente. Não é necessário que haja pessoas presentes durante as 24 horas no stand. Ele servirá basicamente como ponto de encontro e agrupamento para todos nós, um local que facilitará a divulgação dos grupos também.
Também é permitida (e incentivada) a distribuição de panfletos ou cartões que permitam ao público interessado que entre em contato com a associação posteriormente= É permitida a venda de qualquer produto no stand, e não há cobrança de locação ou comissão sobre as vendas. Porém isso é de TOTAL RESPONSABILIDADE de quem quiser efetuar as vendas e se alguém for vender algo, FAVOR INFORMAR apenas para controle interno.= Haverá uma tenda apropriada para teatro, dividida para homens e mulheres, com espelho inclusive.= Estamos verificando algumas outras possibilidades para infra. Avisamos vocês das novidades.

COMO SERÁ A SEGURANÇA DOS FÃS QUE IRÃO DESFILAR? - A Polícia Militar do estado de São Paulo, Polícia Metropolitana da Cidade de São Paulo e seguranças contratados pelo evento estarão fazendo a escolta da parada... (Chique nóis, hein?) - E somente entrarão na parada os membros cadastrados anteriormente... pois, receberão crachás de identificação do evento. - PESSOAS NÃO INSCRITAS NÃO PODERÃO PARTICIPAR DO DESFILE - Por questões de organização perante a Polícia, que nos acompanhará no desfile para nos dar segurança, NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTRADA NO DESFILE sem a devida credencial. E só terá credencial quem se inscrever.
Não serão abertas exceções, a polícia está instruída para não permitir o acesso sem a credencial e nós não aceitaremos, não importa quem seja. Repito: Não haverá exceções.- A polícia não permitirá membros não identificados dentro da área de segurança... portanto, mais uma vez... identifique-se!!!
Envie um e-mail com seu NOME COMPLETO E RG para o “centralizador” do grupo que vc pertence ou para swviradacultural@uol.com.br-
ARMAS LIBERADAS, com a mesma conduta de sempre:
* Não apontar para o público, manter a arma sempre consigo ou no máximo, com um colega.
* Não permitir que as crianças segurem sozinhas as armas (lembrem-se, não podem falar q estamos fazendo apologia a isso, é um evento c/ publico variado demais)
* Aos Jedi, pedimos por favor que procedam da mesma maneira com os sabres, para evitar constrangimentos e danos aos mesmos.
* O máximo de ‘exceção’ é a criança/pessoa segurar para foto. Mas muito cuidado SEMPRE.

E QUANDO SERÁ MESMO???DIA 15 DE MAIO DE 2010 AS 20H.
VIRADA CULTURAL DE SÃO PAULO

E O QUE TERÁ A MAIS PARA FAZER NO DIA?
O Evento tem shows de Rock, MPB, Piano nas redondezas da praça Roosevelt, muita coisa na mesma área inclusive da parada... Venha para a capital paulista e curta um dia fantástico... E se vc já é daqui, bem, curta também!!!! Aproveite a oportunidade para ver um show... e rever os amigos
Após a parada, nos concentraremos na praça Roosevelt onde estarão outros grupos Nerds. Teremos um stand pra ficar divulgando nosso trabalho e fazendo propaganda. Não precisamos estar nele 24h.E haverá, as 22:00, uma apresentação do grupo Blades após a parada, no palco da Praça Roosevelt.
Isso mesmo: Às 22 horas haverá uma apresentação do Blades Saber Team no palco.Tenho que ir embora no mesmo dia???Pode ser opção sua, pode tentar ficar na casa de algum amigo... fale com a galera!!!Venha fazer parte desse evento sem precedentes no Brasil.Dúvidas??? Procure o coordenador de seu fã-clube ou Mary Farah e/ou Rodrigo Moreno pelo e-mail: swviradacultural@uol.com.br
03/05/10 - 11:51:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário