Frase do dia, da semana...

Tanto para o menor como para o maior, há alguma coisa que só se pode realizar uma vez; e nesse feito o coração repousará (Fëanor, no Circulo de Julgamento, O Silmarillion)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dia do Orgulho Nerd - Evento no RJ

ECO COMEMORA O DIA DO ORGULHO NERD

Data: 25 de maio de 2010
Local: Salão Muniz Aragão – Fórum de Ciência e Cultura

Mesa-redonda: “O jornalista do futuro é nerd”
Horário: 10h às 13h
Oficina de mangá
Mesa-redonda: “Metafísica em Lost, Matrix e Star Wars”
Horário: 14h às 16h

Você sabia que o dia 25 de Maio é o DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO NERD? Se não perde um episódio de Lost, viu dezenas de vezes Matrix e Star Wars, sabe tudo de games, morre de rir com os diálogos de The Big Bang Theory, já tem seu próprio blog, é viciado no twitter, acha que Steve Jobs é Deus e não vê a hora de ganhar um iPad, você é um dos nossos.
Afinal o mundo é dos nerds!

Venha comemorar na ECO o DIA DO ORGULHO NERD com uma galera que já se assumiu: todo estudante de jornalismo hoje é um nerd em potencial.
Farta distribuição de camisetas e uma série eventos e papos-cabeça estão programados para o dia 25. O jornal impresso vai acabar? Quais as novas funções que estão sendo ocupadas pelos jornalistas nas mídias digitais? Quais as implicações metafísicas do final de Lost? A Nerdlândia te espera de braços abertos.
Ao constatar que não falta pauta neste universo paralelo, a turma de Jornal Laboratório da Eco decidiu lançar o blog Jornal dos Nerds (www.jornaldosnerds.blogspot.com). Lá você pode conferir resenhas de games, seguir a agenda nerd, acompanhar a última moda, descobrir personagens fascinantes e ler muitas matérias sobre o Geek Power. E, é claro, ajudar esta turma a desenvolver suas pautas. Para marcar o lançamento do blog, os repórteres do Jornal Laboratório (capitaneados pela professora e coordenadora de Jornalismo da ECO – UFRJ, Cristiane Costa) resolveram organizar um megaevento que promete ser o epicentro da comemoração o Dia do Orgulho Nerd no Brasil.
O grande encontro será no Fórum de Ciência e Cultura, e contará com duas mesas redondas.
A primeira, “O jornalista do futuro é nerd”, será realizada de 10h às 13h e terá a presença de jornalistas que ocupam funções que não existiam na imprensa até poucos anos atrás.
Veja alguns dos nomes já confirmados:
* Yamashico Thokinari, produtor de conteúdo para celular da NHK
* André Cardoso, arquiteto de informação da InfoGlobo
* Viktor Chagas, editor do site Overmundo
* Aydano André Motta, editor do blog do colunista Anselmo Góis

A segunda, “A metafísica em Lost, Matrix e Star Wars”, ocorrerá de 14h às 16h e contará com a presença de professores de filosofia e cibercultura, discutindo com os alunos por que essas produções despertaram tanta discussão no mundo todo e as teorias em que se baseiam.
* Carlos Alexandre Monteiro, blogueiro do Lost in Lost do jornal O Globo
* Marcos Dantas, especialista em novas tecnologias
* Henrique Antoun, especialista em cibercultura
* Octávio Aragão, autor de HQ e ficção científica* I
eda Tucherman, professora de filosofia
* Ana Paula Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário