Frase do dia, da semana...

Tanto para o menor como para o maior, há alguma coisa que só se pode realizar uma vez; e nesse feito o coração repousará (Fëanor, no Circulo de Julgamento, O Silmarillion)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lovecraft: chamada para contos


Quer escrever um conto? Pois bem, estou repassando uma informação utilíssima para fãs de Lovecraft


Convocação de autores para antologia lovecrafteana


Como muitos aqu já estão cansados de saber, sou um fã ardoroso (e ardiloso) da obra de Lovecraft. E como talvez alguns aqui se lembrem, passei umas semanas atrás para divulgar um projeto de livro com a obra dele, que está sendo feito por um amigo meu.
Pois bem, hoje venho aqui falar do meu projeto, dessa vez. Trata-se da antologia "Na sombra de Cthulhu", que estou organizando para a Editora Multifoco. A idéia, basicamente é reunir em um (ou mais) livro(s) contos de autores amadores, novos e veteranos, que desenvolvam e expandam os mitos de Cthulhu: o Universo ficional que Lovecraft criou para suas obras.
Os contos podem seguir pelo mistério, pelo suspense, pelo horror e até pelo humor (se bem feito, por que não?), mas devem fazer uso ou referência das criaturas bizarras, dos deuses alienígenas, das lugares amaldiçoados, dos tomos proibidos, das civilizações perdidas e de tudo o mais que Lovecraft apresentou em sua obra. O motivo da antologia é homenagear esse importante autor norte americano que chegou até a se tornar adjetivo, além de servir de inspiração em obras de outros grandes nomes como Stephen King, Jorge Luis Borges, Umberto Eco, Neil Gaiman, Robert Howard e Alan Moore.
Essa será a primeira antologia no gênero publicado no Brasil, e aproveita tanto o domínio público dos direitos da obra do autor, como a chegada de um novo rRPG lovecraftiano em português. Então, se alguém se interessar ou souber de alguém que poderia se interessar, me escrevam (http://br.mc568.mail.yahoo.com/mc/compose?to=eli.soldi@gmail.com), sigam o blog oficial (nasombradecthulhu. blogspot. com) e participem da comunidade do Orkut. Além de explicações sobre os mitos de Cthulhu, também está rolando uma série de dicas sobre como ler e escrever contos.
Agora, sentem-se confortavelmente e acendam uma vela. Vocês estã na sombra e Cthulhu...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário