Quanta novidade sobre o esperado filme "O Hobbit"!
Finalmente acabou a novela, e Peter Jackson tem caminho livre para as filmagens.
Mas quantos tropeços!
Primeiro aquela coisa de filma, não filma... tudo porque a MGM, detentora dos direitos de filmagem, ficou como eu: totalmente quebrada, sem grana. Depois de idas e vindas, a WB vai continuar o projeto.
Nesse meio tempo, Del Toro deu no pé e, segundo ele, aceitou o conselho do maledeto do James Cameron (que não sei porque tinha que meter o nariz nos projetos dos outros), e abandonou o projeto.
Quando a coisa parecia que tomaria o rumo, eis que surge a greve trabalhista na Nova Zelândia. Claro que candidatos não faltaram: a Inglaterra estava babando para que as filmagens fossem lá. Nada contra a Inglaterra, muito pelo contrário (ainda vou visitar o castelo dos Tudors), mas os cenários naturais da N. Zelândia dão de 10 na terra da Rainha.
Crise trabalhista resolvida, chega a hora da seleção do elenco. E não é que aparece a denúncia de racismo! Pois é, uma jovem paquistanesa fez a denúncia, depois de ter sido recusada por não ter a pele clara.
Mas pqp... se a história é de hobbits, que se passa numa Inglaterra numa época muito, muito distante... o que querem? Que em nome do politicamente correto contratem pessoas com fenotipo amarelo, vermelho, negro, azul, cor-de-rosa???
Eu, com certeza, também seria recusada, embora minha altura tão próxima de um hobbit pudesse ajudar. Mas, caramba, estão certos.
Fofocas dão conta que o diretor de elenco foi demitido. Espero que seja só isso, fofoca.
Mas, também tem notícias boas: Ian McKellen foi confirmado como Gandalf. O mesmo para Andy Serkis (só faltava convocarem outro para ser Gollum). E já temos os atores que serão os Anões:
Bilbo: Martin Freeman (de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”)
Thórin Escudo-de-Carvalho: Richard Armitage
Kili: Aidan Turner
Fili: Rob Kazinsky
Dwalin: Graham McTavish
Oin: John Callen
Bombur: Stephen Hunter
Dori: Mark Hadlow
Gloin: Peter Hambleton
Vamos aguardar as próximas novidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário