Frase do dia, da semana...

Tanto para o menor como para o maior, há alguma coisa que só se pode realizar uma vez; e nesse feito o coração repousará (Fëanor, no Circulo de Julgamento, O Silmarillion)

domingo, 28 de agosto de 2011

Camisetas-ingresso para a VI HobbitCon - 2011


[repassando mensagem do Conselho Branco]


Almarë

Como muitos sabem, em novembro teremos um evento especial.

Desde o início do ano vimos desenvolvendo, numa lista específica, atividades para organizar a VI HobbitCon, que ocorrerá em 13 de novembro deste ano, no Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), na rua São Joaquim, 381, bairro da Liberdade (São Paulo/SP), próximo à estação São Joaquim do metrô (Linha Azul).

Estamos com a programação quase fechada (coloco depois aqui a programação preliminar), e nos desdobrando para conseguir organizar tudo para que tenhamos um evento de sucesso e muito divertido.

Já estamos com o modelo da camiseta-ingresso realizado (veja fotos), e prontos para receber encomendas. Neste momento faremos só a camiseta dourada (não faremos a prateada e baby-look), que custará 28 reais (e mais o frete, caso tenha que ser enviada pelos Correios).

Os pedidos deverão ser feitos pelo email: biaacerbi@yahoo.com.br (da Indis), devendo ser feito o depósito numa conta cujos dados ela enviará para quem encomendar.

O pedido deve discriminar o tamanho da camiseta.

A venda das camisetas-ingresso é uma das formas que temos para conseguir recursos financeiros para que possamos efetivamente realizar a VI HobbitCon.



Saudações da
Ambaristyar
Pela Diretoria Nacional do
Conselho Branco Sociedade Tolkien

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tolkienianos do "RPG & Arte"


No próximo dia 21 de agosto, em Taboão da Serra, acontecerá o I Encontro de “RPG & Arte”.

Embora possa parecer longe para alguns, a organização do evento disponibilizará van gratuita a partir das 8h, com saída a cada hora da Estação de Metro Consolação, e do Extra Taboão das 9h às 17h, a cada meia hora.

A programação? Imperdível: palestras e workshops, jogar em mesas de RPG, on-line via Wi-fi, Arena de Duelos com armas, além de dois live-action, exposição de artigos medievais, competir no Desafio de Narradores ou nos Torneios de Cartas e de Miniaturas.


Como se isso não bastasse, há um motivo a mais para comparecer. A Toca-SP estará presente com stand.


Anote na sua agenda:



Serviço
I Encontro de “RPG & Arte”
Local: Liceu Municipal de Artes - Rua das Camélias Nº 20 - Parque Assunção
Data: 21/08/2011 das 9h às 18h
Tel.: 4787-1377
Site: www.ajoip.com.br/eventorpgarte
Entrada gratuita.

domingo, 7 de agosto de 2011

Meu sabre de luz


Tempos atrás, comentei que eu havia ganho um mini sabre de luz, do meu chefe-do-bem.
Eu queria muito postar a foto aqui, mas eu só poderia fazer isso se pedisse a máquina fotográfica emprestada de minha irmã. Algo que reluto muito em fazer.

Pois bem. Eis que neste mês meu salário veio um pouquinho melhor e... comprei minha máquina!!! Yes, my precious, minha máquina, toda minha... linda!

Então, resolvi estrear my precious fotografando meu sabre... ao lado do símbolo mais lindo dessas paragens.

Já brinquei um monte. O interessante desse sabre é que posso tirar a "lâmina" e instalar um tipo de lens... hahahaha e usar num exposição, tipo aquelas luzinhas vermelhas de laser.
Agora, fico imaginando eu fazendo um apresentação no meu trabalho e usando meu sabre-de-luz.
O máximo.


sábado, 6 de agosto de 2011

Lançamento da "Enciclonérdia"


Nossa querida enTocada Rosana "Shelob" Rios está lançando seu novo livro, que tem tudo a ver conosco: "Enciclonérdia - Alamanaque de Cultura Nerd".

Agende:
Dia: 06/08/2011
Horário: 16h:00
Local: Livraria Saraiva, Shopping Paulista.

Todos estão convidadíssimos.