Frase do dia, da semana...

Tanto para o menor como para o maior, há alguma coisa que só se pode realizar uma vez; e nesse feito o coração repousará (Fëanor, no Circulo de Julgamento, O Silmarillion)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Evento: Alpha Fiction - Center Norte-SP

22/8/2010 - domingo
Um evento imperdível!!!

Exibição de séries antigas de Ficção Científica, um especial sobre Jornada nas Estrelas, o piloto da novíssima série Sherlock aclamada pela crítica e inédita no Brasil, e uma palestra com o renomado professor de física Pierluigi Piazzi, apresentador do programa Plug 700 da Rádio Eldorado e autor de vários livros. Em um confortável auditório com telão e ar-condicionado.

Concorra ao sorteio de vários brindes, entre eles um DVD original com episódios de Jornada nas Estrelas.
Participe!
Local: Livraria Saraiva do Shopping Center Norte - Espaço Marcos Rey
Domingo, dia 22 de agosto de 2010
Horário: das 13h00 as 18h30
Estacionamento
Como chegar ao local: http://www.centernorte.com.br/center-norte/pt-BR/text/localizacao-ce
Programação
*13h00 - Abertura do evento
13h05 - Episódio "The death purple" - piloto da série Flash Gordon - original de 1940 - legendado
13h25 - Episódio "The dead sky rabiscos" - série Agente 86, com a participação do ator Leonard Nimoy (Sr. Spock de Jornada nas Estrelas) - dublada.
13h55 - Especial "O nascimento de um legado atemporal", sobre os roteiros e as dificuldades iniciais de levar Jornada nas Estrelas - série clássica ao ar, em 1966. Legendado.
14h20 - Espaço leitura: Um espaço para o público comentar suas obras favoritas. Os organizadores também irão sugerir algumas obras de ficção científica.
14h40 - Intervalo
15h00 - Palestra "O vitral e a vidraça", baseada em uma citação do grande escritor de Ficção Científica Isaac Asimov, que afirmava que o bom escritor é aquele que "abre janelas", levando o leitor a pensar, a viver a história e a gostar de ler. A partir deste tema o palestrante traça um paralelo com outras grandes obras da Ficção Científica na literatura, no cinema e na televisão. Palestrante: Professor Pierluigi Piazzi - Físico, professor do Cursinho Anglo, palestrante renomado na área da ciência e educação, autor de vários livros e apresentador do programa "Plug 700" - Rádio Eldorado AM
16h30 - Intervalo
16h50 - Episódio piloto da novíssima série "Sherlock" produzida pela BBC e exibida em 25/7/2010 - legendada. Inédita no Brasil
18h20 - Clip "Como alguns filmes deveriam ter terminado?"
18h25 - Sorteio
18h35 - Encerramento

*programação sujeita a alterações
Realização:GRUPO DE FICÇÃO CIENTÍFICA ALPHA
Blog do grupo, com as mais recentes notícias sobre ficção científica, cinema, tecnologia e ciência: http://alphafiction.wordpress.com/ Twitter: http://twitter.com/alphafiction Comunidade "Grupo Ficção Científica Alpha" no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94689165
Nosso site está sendo remodelado, e em breve estará ativo: www.alphafiction.com
e-mails: Alpha: Boletim de Conhecimento sobre Ficção: abcfiction@gmail.com eventoalphafiction@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário