Frase do dia, da semana...

Tanto para o menor como para o maior, há alguma coisa que só se pode realizar uma vez; e nesse feito o coração repousará (Fëanor, no Circulo de Julgamento, O Silmarillion)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Guillermo del Toro está fora de O Hobbit

Direto do site Omelete...
... choque :(


Guilhermo del Toro está fora dos dois filmes baseados em O Hobbit. Os problemas financeiros da MGM e constantes atrasos da produção fizeram com que o diretor fosse obrigado a deixá-la, já que ele tem diversos compromissos marcados com outros estúdios.
“Devido aos atrasos que impedem que as filmagens sejam marcadas tive que tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida. Depois de dois anos vivendo, respirando e desenhando o mundo criado por Tolkien, eu lamento, mas preciso deixar a direção dessas incríveis adaptações", declarou del Toro em comunicado oficial.
Del Toro, porém, seguirá trabalhando no roteiro ao lado de Peter Jackson, que continua como produtor executivo. O neo-zelandês tem agora a difícil tarefa de encontrar outro cineasta que tenha estilo compatível com o seu, estabelecido na trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis, e ao mesmo tempo possa aproveitar tudo de O Hobbit que já foi desenvolvido por del Toro. Afinal, criaturas, sets e figurinos já estão desenhados, além de algumas animações de pré-visualização e sequências de batalhas.
A estreia prevista para dezembro de 2011 já tinha virado pó. Agora, sem diretor, o destino da Terra-média nas telas está ainda mais incerto...
.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Paulista em Quadrinhos - Evento

PAULISTA EM QUADRINHOS MAIO DE 2010

Maio ainda não é o mês de férias, mas vem com cara de diversão non-stop. Primeiro porque resolvemos trazer para nossa programação a autêntica relação entre as histórias em quadrinhos – que despertaram em muita gente o gosto pela leitura – e a literatura dos clássicos universais. Assim, durante este mês, nossos frequentadores poderão entender de que maneira os quadrinhos e a literatura e/ou poesia estão intimamente ligados. Maio também é o mês da Virada Cultural, evento do qual participamos tradicionalmente e para o qual preparamos grandes surpresas. Fiquem atentos!

Finalmente, homenageamos a memória do grande cartunista Glauco, que teve a vida prematuramente retirada em março deste ano, cuja obra será sempre uma referência em nossa cultura.

FEIRA DE LIVROS DA DEVIR
Sábado e domingo, 29 e 30 de maio, 10h às 20h.

Curadoria: Silvio Alexandre

MANGÁ É A NOSSA LÍNGUA: O FENÔMENO CULTURAL DOS QUADRINHOS JAPONESES NO BRASIL
Convidados: Marcelo del Greco e Arnaldo Oka, ambos da JBC.
Sábado, 29 de maio, 15h.

BIENVENIDO AOS QUADRINHOS ARGENTINOS
Com Paulo Ramos.
Domingo, 30 de maio, 14h.

Mais informações:
http://universofant astico.wordpress .com/2010/ 05/04/paulista- em-quadrinhos- palestras- cursos-e- oficinas- na-casa-das- rosas-em- sao-paulo/

quinta-feira, 27 de maio de 2010

É de emocionar!


A Agência Espacial Americana, NASA, divulgou a imagem das nebulosas Coração e Alma captada pelo explorador com telescópios em infravermelho Wide (field Infrared Survey Explorer). A imagem cobre uma área do céu 10 vezes maior que a Lua cheia e está localizada a cerca de 6 mil anos-luz da Terra.
As nebulosas Coração e Alma formam um vasto complexo de formação estelar que faz parte do braço espiral da constelação de Perseu, na nossa Via Láctea. A nebulosa à esquerda da imagem é o Coração, catalogado como IC 1805 e batizado por sua semelhança com um coração humano. À direita está a nebulosa da Alma, também conhecida como a nebulosa embrionária, IC 1848 ou W5.
O braço de Perseus fica mais longe do centro da Via Láctea do que o grupo que contém o nosso Sol. O local onde estão as nebulosas Coração e Alma estendem-se por 580 anos-luz de diâmetro, cobrindo uma pequena parcela do diâmetro da Via Láctea, que é cerca de 100 mil anos-luz de diâmetro.
As nebulosas são duas fábricas de grandes estrelas, marcadas por bolhas fundidas na poeira por radiação e ventos das estrelas. A imagem infravermelha proporcionada pelo Wise permite ver as fendas envoltas em nuvens onde o gás e a poeira estão apenas começando a formar novas estrelas. Essas estrelas têm apenas alguns milhões de anos, ou seja, são jovens em comparação com estrelas como o nosso Sol que tem cerca de 5 bilhões de anos.
Também visível na parte inferior da imagem estão duas galáxias, a Maffei 1 e a Maffei 2. Ambas as galáxias contêm bilhões de estrelas e, com cerca de 10 milhões de anos-luz de distância, estão fora da nossa Via Láctea. A Maffei 1 é vista como um objeto azulado elíptico e a Maffei 2 é a galáxia espiral.
Todos os quatro detectores de infravermelho a bordo Wise foram usados para fazer esta imagem. Cada cor representa um comprimento de onda diferente. O azul e o turquesa representam a luz infravermelha em comprimentos de onda de 3,4 e 4,6 mícrons, que é dominado pela luz das estrelas. Verde e vermelho representam a luz aos 12 e 22 mícrons, que é principalmente emitido por poeira quente.






[fonte: Terra - foto: NASA]


...

Homem-Aranha 4: quem você escolheria para o papel?


A Sony Pictures, responsável pela produção de Homem-Aranha 4, já tem seus cinco finalistas para o papel de Peter Parker, segundo informações do site Hollywood Reporter. Com direção de Marc Webb (500 Dias Com Ela), o filme chega aos cinemas em 3 de julho de 2012 em 3D.

Veja quem são os candidatos:

Alden Ehrenreich - Alden não é muito conhecido em Hollywood, mas seu rostinho bonito já lhe rendeu várias capas de revista e alguns ensaios na Vogue. Ele ainda fez participações em episódios de CSI e Supernatural e atualmente faz curso de teatro


Frank Dillane - Provavelmente ninguém o conhece de nome, mas Dillane esteve num dos filmes mais bem-sucedidos dos últimos anos: Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Ele interpretava Tom Riddle, menino diabólico que se transformaria no vilão Voldemort (interpretado por Ralph Fiennes)



Andrew Garfield - Recentemente, Garfield participou de 'O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus', com Heath Ledger, Johnny Depp e Jude Law. Atuou ainda ao lado de Cruise e Meryl Streep em 'Leões e Cordeiros'


Jamie Bell - Vencedor do prêmio Bafta (o Oscar inglês) de melhor ator em 2000, Bell ficou conhecido pelo papel de Billy Elliot, garoto de 11 anos que enfrenta as repressões da sociedade ao tentar a carreira de bailarino


Josh Hutcherson - Velha promessa em Hollywood, Hutcherson estrelou recentemente Ponte para Terábita e Viagem ao Centro da Terra.


[fonte: editado de matéria do Terra]

.

Novidades sobre o filme "Capitão América"


Dois novos atores foram escalados para o filme.
Tommy Lee Jones é um deles, mas qual personagem ele interpretará ninguém sabe. Os boatos dão conta de que ele será o General Chester Phillips.
O outro ator é Dominic Cooper, que viverá Howard Stark, o pai de Tony Stark/Homem de Ferro.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Eu sou Gandalf, não Dumbledore!


Quem diria que Ian McKellen surta quando confundido com Dumbledore!!!

Mas parece exatamente isso que acontece, conforme postagem no site CineClick (a foto também é daquele site):


Eu sou Gandalf, não Dumbledore!, diz Ian McKellen


O ator Ian McKellen (The Academy), 71 anos, admitiu ao site Breaking News, nesta terça-feira (25/5), que fica irritado ao ser confundido com Dumbledore, o mago da franquia Harry Potter.
"Eu sou muito fã do meu personagem na trilogia de O Senhor dos Anéis, o mago Gandalf. Para mim, este gentil, simpático e corajoso mago é um exemplo de pessoa. Eu só fico louco se alguém me confunde com Michael Gambon, ator que interpreta Dumbledore nos filmes de Harry Potter", assumiu McKellen.
"Quando isso acontece, eu digo: 'Não, eu interpreto o personagem original de J.R.R. Tolkien, e não a imitação de Joanne K. Rowling. Eu sou Gandalf e não Dumbledore'", concluiu o ator.

...

Star Wars inspirando penteados


Vejam só!!!
Depois de 30 anos, o penteado da Princesa Leia inspira famosas.

A foto da atriz e cantora chinesa Fan Bing Bing foi tirada no tapete vemelho do Festival de Cannes deste ano.




Lançamento: A Roda de Fogo


Muitos já devem ter lido a entrevista, neste blog, da Rosana Rios, né?
Então, agora ela está com livro novo sendo lançado.


---

Companhia das Letras lança o terceiro e último volume da série "O Segredo das Pedras"


Autoras veteranas de obras infantojuvenis, Rosana Rios e Eliana Martins publicam, desde 2003, livros da coleção "O Segredo das Pedras" --o primeiro, "O Último Portal", é de 2003, e "Tempo de Travessia", de 2008. O intervalo para o lançamento do terceiro título dessa vez é menor: dois anos depois, "A Roda de Fogo" chega às mãos dos pequenos leitores e faz a alegria da garotada.
E muitos marmanjos também gostam das aventuras de Dara e Caio. Desde que a garota se apaixonou pelo colega de escola, e junto dele resolveu investigar o desaparecimento do professor Feldspato Pedroso Pacheco, a vida dela mudou. Os dois adolescentes conheceram habitantes do Mundo das Pedras, conversaram com ancestrais com estranhos poderes e passaram por muitos perrengues.
Ao longo da série, Dara e Caio ganharam também uma nova amiga, a doutora Safira, veterinária aposentada que se junta a eles na investigação. Quando os dois amigos foram novamente convidados a visitar o Muno das Pedras, Safira fica muito animada, já que não conseguiu ir da primeira vez.
Em "A Roda de Fogo", os três não desistem e voltam ao mundo subterrâneo para tentar resgatar o tal professor Feldspato e resolvem s mistérios que intrigaram os leitores da viciante série "O Segredo das Pedras".


Fonte e foto: site UOL

..

Lovecraft: chamada para contos


Quer escrever um conto? Pois bem, estou repassando uma informação utilíssima para fãs de Lovecraft


Convocação de autores para antologia lovecrafteana


Como muitos aqu já estão cansados de saber, sou um fã ardoroso (e ardiloso) da obra de Lovecraft. E como talvez alguns aqui se lembrem, passei umas semanas atrás para divulgar um projeto de livro com a obra dele, que está sendo feito por um amigo meu.
Pois bem, hoje venho aqui falar do meu projeto, dessa vez. Trata-se da antologia "Na sombra de Cthulhu", que estou organizando para a Editora Multifoco. A idéia, basicamente é reunir em um (ou mais) livro(s) contos de autores amadores, novos e veteranos, que desenvolvam e expandam os mitos de Cthulhu: o Universo ficional que Lovecraft criou para suas obras.
Os contos podem seguir pelo mistério, pelo suspense, pelo horror e até pelo humor (se bem feito, por que não?), mas devem fazer uso ou referência das criaturas bizarras, dos deuses alienígenas, das lugares amaldiçoados, dos tomos proibidos, das civilizações perdidas e de tudo o mais que Lovecraft apresentou em sua obra. O motivo da antologia é homenagear esse importante autor norte americano que chegou até a se tornar adjetivo, além de servir de inspiração em obras de outros grandes nomes como Stephen King, Jorge Luis Borges, Umberto Eco, Neil Gaiman, Robert Howard e Alan Moore.
Essa será a primeira antologia no gênero publicado no Brasil, e aproveita tanto o domínio público dos direitos da obra do autor, como a chegada de um novo rRPG lovecraftiano em português. Então, se alguém se interessar ou souber de alguém que poderia se interessar, me escrevam (http://br.mc568.mail.yahoo.com/mc/compose?to=eli.soldi@gmail.com), sigam o blog oficial (nasombradecthulhu. blogspot. com) e participem da comunidade do Orkut. Além de explicações sobre os mitos de Cthulhu, também está rolando uma série de dicas sobre como ler e escrever contos.
Agora, sentem-se confortavelmente e acendam uma vela. Vocês estã na sombra e Cthulhu...
...

terça-feira, 25 de maio de 2010

HAPPY NERD DAY!


O texto abaixo rola pela internet afora, mas nunca achei o autor (se alguém souber, me diga):



A manifesto was created to celebrate the first Geek Pride Day which included the following list of basic rights and responsibilities of geeks.


Rights:
The right to be even geekier.
The right to not leave your house.
The right to not like football or any other sport.
The right to associate with other nerds.
The right to have few friends (or none at all).
The right to have as many geeky friends as you want.
The right to be out of style.
The right to be overweight and short-sighted.
The right to show off your geekiness.
The right to take over the world.


Responsibilities:
Be a geek, no matter what.
Try to be nerdier than anyone else.
If there is a discussion about something geeky, you must give your opinion.
To save and protect all geeky material.
Do everything you can to show off geeky stuff as a "museum of geekiness."
Don't be a generalized geek. You must specialize in something.
Attend every nerdy movie on opening night and buy every geeky book before anyone else.
Wait in line on every opening night. If you can go in costume or at least with a related T-shirt, all the better.
Never throw away anything related to geekdom.
Try to take over the world!
...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dia do Orgulho Nerd - Evento no RJ

ECO COMEMORA O DIA DO ORGULHO NERD

Data: 25 de maio de 2010
Local: Salão Muniz Aragão – Fórum de Ciência e Cultura

Mesa-redonda: “O jornalista do futuro é nerd”
Horário: 10h às 13h
Oficina de mangá
Mesa-redonda: “Metafísica em Lost, Matrix e Star Wars”
Horário: 14h às 16h

Você sabia que o dia 25 de Maio é o DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO NERD? Se não perde um episódio de Lost, viu dezenas de vezes Matrix e Star Wars, sabe tudo de games, morre de rir com os diálogos de The Big Bang Theory, já tem seu próprio blog, é viciado no twitter, acha que Steve Jobs é Deus e não vê a hora de ganhar um iPad, você é um dos nossos.
Afinal o mundo é dos nerds!

Venha comemorar na ECO o DIA DO ORGULHO NERD com uma galera que já se assumiu: todo estudante de jornalismo hoje é um nerd em potencial.
Farta distribuição de camisetas e uma série eventos e papos-cabeça estão programados para o dia 25. O jornal impresso vai acabar? Quais as novas funções que estão sendo ocupadas pelos jornalistas nas mídias digitais? Quais as implicações metafísicas do final de Lost? A Nerdlândia te espera de braços abertos.
Ao constatar que não falta pauta neste universo paralelo, a turma de Jornal Laboratório da Eco decidiu lançar o blog Jornal dos Nerds (www.jornaldosnerds.blogspot.com). Lá você pode conferir resenhas de games, seguir a agenda nerd, acompanhar a última moda, descobrir personagens fascinantes e ler muitas matérias sobre o Geek Power. E, é claro, ajudar esta turma a desenvolver suas pautas. Para marcar o lançamento do blog, os repórteres do Jornal Laboratório (capitaneados pela professora e coordenadora de Jornalismo da ECO – UFRJ, Cristiane Costa) resolveram organizar um megaevento que promete ser o epicentro da comemoração o Dia do Orgulho Nerd no Brasil.
O grande encontro será no Fórum de Ciência e Cultura, e contará com duas mesas redondas.
A primeira, “O jornalista do futuro é nerd”, será realizada de 10h às 13h e terá a presença de jornalistas que ocupam funções que não existiam na imprensa até poucos anos atrás.
Veja alguns dos nomes já confirmados:
* Yamashico Thokinari, produtor de conteúdo para celular da NHK
* André Cardoso, arquiteto de informação da InfoGlobo
* Viktor Chagas, editor do site Overmundo
* Aydano André Motta, editor do blog do colunista Anselmo Góis

A segunda, “A metafísica em Lost, Matrix e Star Wars”, ocorrerá de 14h às 16h e contará com a presença de professores de filosofia e cibercultura, discutindo com os alunos por que essas produções despertaram tanta discussão no mundo todo e as teorias em que se baseiam.
* Carlos Alexandre Monteiro, blogueiro do Lost in Lost do jornal O Globo
* Marcos Dantas, especialista em novas tecnologias
* Henrique Antoun, especialista em cibercultura
* Octávio Aragão, autor de HQ e ficção científica* I
eda Tucherman, professora de filosofia
* Ana Paula Maia

terça-feira, 18 de maio de 2010

Convite: Tarde de autógrafos - "Selva Brasil"

repassando convite....



Convite - dia 23/05 na Livraria da Vila
http://www.twitpic.com/1libta

Selva Brasil e o gênero da História Alternativa

A Editora Draco e a Livraria da Vila convidam para tarde de autógrafos e bate-papo com Roberto de Sousa Causo, autor do romance Selva Brasil e Nelson de Oliveira, escritor de ficção científica, sob a mediação de Erick Santos, editor da Draco.
O autor Roberto de Sousa Causo irá receber os convidados e autografar o seu novo lançamento, o romance de história alternativa Selva Brasil. Às 18h, será dado início ao bate-papo.
Os convidados falarão sobre o gênero da História Alternativa, um tipo de ficção que parte da premissa do que poderia ter acontecido caso fatos históricos tivessem um desenrolar diferente, discutindo a produção nacional e internacional e como essa modalidade pode nos ajudar a entender os processos históricos.

Data e Local:23/05/2010 – às 16h às 19h
Livraria da Vila
Alameda Lorena, 1731
(11) 3062-1063 begin_of_the_skype_highlighting
(11) 3062-1063

Ficha técnica do livro:
Título: Selva Brasil
Autor: Roberto de Sousa Causo
ISBN: 978-85-62942-07-5
Gênero: Ficção Científica
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 112 em preto e branco, em papel pólen bold 90g
Capa: Cartão 250g, laminação fosca, com orelhas de 6cm
Preço de capa: R$ 26,90
..

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ratinho 1 X 0 Floresta Amazônica e Meio Ambiente

Desabafo do dia!
Já não basta o que vemos de crime contra o meio ambiente - todos os dias - agora temos a informação de que o pseudo apresentador de TV Ratinho vai explorar a madeira da Floresta Amazônica... com aprovação do IBAMA.!!!!! :(

A informação saiu aqui (veja lá a matéria completa): http://blogdaamazonia.blog.terra.com.br/2010/05/17/ratinho-vai-explorar-madeira-em-150-mil-ha-de-floresta-nativa-do-acre/

e ninguém parece ligar:

---///

Ratinho vai explorar madeira em 150 mil ha de floresta nativa do Acre

A Radan Administração e Participação Ltda., que tem como sócio majoritário o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, obteve licenciamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para exploração madeireira em 150 mil hectares de floresta nativa, na margem esquerda da BR-364, sentido Tarauacá-Cruzeiro do Sul, no Estado do Acre.
Os planos de negócio e manejo florestal da Radan, que incluem a instalação de uma indústria de beneficiamento de madeira, foram apresentados pela empresa à Secretaria Executiva de Florestas e Extrativismo, analisados e aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Industrial do Acre.


[continua]

--///



A despedida de Sylar

Well, well... parece uma maldição. Todos os seriados que já amei foram "assassinados" pelos estúdios que os produziam.
Agora, é a vez de HEROES.
Sei que muitos desistiram da série, deixaram de ser fãs daqueles super-homens. Mas eu não desisti.
E fico triste em saber que a série foi cancelada de vez.

Zachary Quinto, que interpreta Sylar, se despediu em seu blog. Comovente:

----
yesterday nbc announced that heroes is officially cancelled. as much as we have been aware of this possibility for a few weeks - it remains surreal to consider that the decision has been made. the action has been taken. and this chapter (or volume) is really over for all of us who worked on the show - and for all of you who watched it. i want to extend myself in a huge swell of gratitude to all of the fans. for investing in the stories we told. for engaging in the characters we created. and for standing by us through all the ups and downs of what was at times a rocky road. your commitment enriched the experience for all of us - and i know that we will always be grateful for your enthusiasm. it has been a true honor to share this time in my life with my amazing cast mates and our indomitable crew. i will certainly miss them most of all. the gift of working alongside such talented and inspiring people is something i will carry with me everywhere i go from here.

----

a "despedida" completa está em: http://www.zacharyquinto.com/news/

É. Fazer o quê?

...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Evento: Anime Friends 2010

Evento nerdístico para colocar na agenda:

09, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de julho 2010
Mart Center - Rua Chico Pontes, 1500 - Vila Guilherme - SP

Exposições de animes, games, campeonatos de Pokèmon e Card Games, espaço para jogos de Nintendo DS, Guitar Hero, cosplay. Venda de mangás, miniaturas, DVDs, camisetas, etc, etc, etc.
Ou seja, muita coisa para os fãs.

Ingressos: entre R$15,00 e R$30,00

Veja mais informações no site do evento: http://www.anifriends.com.br/

...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

RPG: Concurso Arsenal do Aventureiro de D&D

A informação vem do site Rede RPG:

-----

A REDERPG, com o patrocínio da DEVIR LIVRARIA, está promovendo o "Concurso Arsenal do Aventureiro de D&D 4ª Edição": crie um item mágico e ganhe um exemplar do suplemento de Dungeons & Dragons Arsenal do Aventureiro !

Para participar, leia as regras a seguir.
1) Dos concorrentes:-
Poderá concorrer qualquer pessoa residente no território nacional. Não serão aceitos participantes que residam fora do Brasil. É vedada a participação de membros e funcionários da Equipe da REDERPG e da DEVIR LIVRARIA.


2) Dos itens mágicos a serem submetidos:-
Cada concorrente poderá submeter apenas 1 (um) item mágico. O material deverá seguir os moldes dos itens mágicos apresentados nos produtos oficiais de D&D 4ª Edição.

3) Do envio do material e inscrição:-
Todo material deverá ser enviado via correio eletrônico, em arquivo anexo Word .doc ou compatível, para o endereço mtelles@centroin.com.br, sendo a inscrição efetivada com a confirmação de recebimento. No subject da mensagem deve estar escrito - Concurso Arsenal do Aventureiro. No e-mail de inscrição deve constar o nome completo e endereço do participante.

4) Da premiação:-
Será premiado o melhor item mágico escolhido. O criador do item vencedor ganhará um exemplar do Arsenal do Aventureiro de D&D 4ª Edição que será enviado para sua residência, sem nenhum custo para ele, e o seu item será publicado aqui na REDERPG, ricamente ilustrado por um dos artistas de nossa equipe.

5) Dos prazos:-
O prazo final para envio dos itens mágicos será dia 15 de maio. O vencedor será anunciado publicamente no portal da REDERPG e posteriormente seu item mágico será publicado também aqui no portal. O ganhador será informado e receberá em sua casa, sem nenhum custo, o seu exemplar do Arsenal do Aventureiro de D&D 4ª Edição.

6) Do julgamento:-
O julgamento dos concorrentes será feito pela Equipe da REDERPG.

7) Disposições Gerais-
Os casos omissos serão resolvidos pela Equipe da REDERPG.



..

Marte! Aqui vou eu (ou quase)


Quer ir para Marte com tudo pago? Fale com a Nasa


Quer ir para Marte com tudo pago? Pode parecer mais uma tática infalível de spam (dessa vez sem erros de português), mas é só uma campanha da Nasa, a agência espacial norte-americana. O objetivo é gravar o nome das pessoas em um chip para enviar à Marte em 2011, em uma nova etapa da exploração do planeta.


Nada que sirva de história muito fascinante para seus netos, é claro. Você preenche o formulário com nome, sobrenome, país e CEP, depois recebe um número de registro e um certificado para imprimir (!), enquadrar (!!) e pendurar na parede (!!!).
Se a ideia é mexer com sentimentos nacionalistas, veja o mapa que mostra a participação mundial no envio dos nomes. Na data de publicação deste texto, o Brasil estava em terceiro, com 39.559 nomes - atrás de Estados Unidos e Reino Unido.


--------




--

Videogame que ensina física

Putz!!! Mais que interessante, fantástico!
Eu quero ver!!!!

--------

Agência FAPESP – Uma espaçonave de tamanho subatômico tem a missão de capturar partículas, identificá-las e com elas montar estruturas atômicas em outro planeta. Essa é parte da missão do Sprace Game , um jogo de computador projetado por físicos do Centro Regional de Análise de São Paulo (Sprace) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) com o objetivo de transmitir conceitos de física de partículas para o público leigo.
O desenvolvimento do videogame foi financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e é patrocinado pelo Sprace, centro financiado pela FAPESP e que é ligado ao Instituto de Física Teórica (IFT) do campus da Unesp da Barra Funda, na capital paulista.
Na cerimônia de lançamento, realizada na manhã de segunda-feira (10), o professor do Instituto de Física Teórica da Unesp Sérgio Ferraz Novaes, coordenador do Sprace, contou que o jogo faz parte de um esforço de levar aos alunos de ensino médio do país informações atuais sobre física de partículas.
“As informações escolares sobre estrutura da matéria estão defasadas em quase um século”, declarou Novaes através de um sistema de vídeoconferência. O professor falou aos jornalistas a partir do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern), em Genebra, Suíça, onde participa do experimento CMS (Solenoide Múon Compacto, na sigla em inglês).
Para mostrar aos estudantes que os átomos são muito mais do que somente prótons, nêutrons e elétrons, a equipe do IFT enviou a todas as escolas brasileiras do ensino médio cartazes didáticos apresentando as demais partículas subatômicas.
“Porém, os cartazes atingem somente os interessados em física, enquanto que o game alcança muito mais jovens”, afirmou o designer do Sprace Game, Einar Saukas, da Summa Technology+Business, empresa que produziu o jogo. O desenvolvimento do game ficou sob a responsabilidade da empresa Black Widow Games Brasil, com a qual Saukas também está envolvido.
Projetado em linguagem Java, o Sprace Game consegue rodar em qualquer computador com sistemas operacionais Windows, Linus, ou Mac. O programador do jogo, Ulisses Bebianno de Mello, da Black Widow, explicou à Agência FAPESP que há três versões de resolução para que até máquinas um pouco mais antigas possam receber o jogo.
“Conseguimos rodar a versão mais básica em um Pentium 1,3Ghz com 512M de memória RAM, acreditamos que a configuração mínima para o jogo seja essa”, disse Mello. Por funcionar em plataformas enxutas, o Sprace Game pode servir como ferramenta de ensino em escolas e instituições com poucos recursos, necessitando apenas do acesso à internet. O jogo é gratuito e pode ser acessado na página do Sprace: Sprace Game .

--------

Para ver a matéria completa (que é beeeemmm mais longa), acesse o site Agência FAPESP: http://www.agencia.fapesp.br/materia/12160/especiais/videogame-que-ensina-fisica.htm

...

Soldado Universal - em 3D

Hoje é dia de copiar/colar coisas... também do Omelete, agora sobre o "Soldado Universal" (eu sempre achei que só eu gostava desse filme B.

Mas, vejam só:

---------

Soldado Universal 4 é anunciado... e em 3-D
Prepare-se para Jean-Claude Van Damme e Dolph Lundgren saindo das telas


A produtora Foresight Unlimited acaba de anunciar Soldado Universal 4. A produção começará no terceiro trimestre e contará mais uma vez com Jean-Claude Van Damme e Dolph Ludgen. A aventura, pela primeira vez, será em 3-D.
Vale lembrar que Soldado Universal3: Regeneração saiu direto para DVD no Brasil e nos Estados Unidos e nunca teve intenção de ser exibido nos cinemas. Daí a desconfiança quando a produtora garante que lançará o novo filme em 3-D estereoscópico.
Seria Soldado Universal 4 o primeiro filme em 3-D direto para o mercado de home video, portanto?
Estratégia visionária ou prematura da produtora, já que o mercado de televisores 3-D ainda engatinha?
...

Monstro do Pântano: sem filme


Direto com CtrC CtrV do site OMELETE:


---


Diretor de Splice comenta filme do Monstro do Pântano
Vincenzo Natali diz que adaptação não vai acontecer por problemas legais


Em agosto do ano passado, o produtor Joel Silver falou brevemente sobre seu desejo de levar às telas as histórias em quadrinhos do Monstro do Pântano, da DC Comics.
Em abril deste ano, Vincenzo Natali, diretor de Cubo e do vindouro Splice, comentou à MTV News norte-americana que adoraria dirigir esse filme - contanto que ele fosse baseado no celebrado arco de histórias de Alan Moore à frente do título.
Agora Natali volta a falar com a emissora sobre o projeto. "Infelizmente, não há qualquer filme do Monstro do Pântano sendo feito nesse momento. O projeto teve problemas legais com seus direitos de propriedade. Me disseram que ainda vai demorar. Joel Silver ia fazê-lo e chegou a desenvolver alguns roteiros, mas depois descobriu que os direitos pertencem a outro empresa", explicou o diretor.
"É uma pena. Para mim, o Monstro do Pântano é um dos maiores personagens da DC. Especialmente a versão de Alan Moore, que é fascinante e original, diferente de tudo que você já tenha visto nos cinemas", concluiu.
Seria este filme o tal "problema legal" do Monstro do Pântano no cinema?


O herói elemental foi criado por Len Wein e Berni Wrightson em 1971.
--------
PS: qdo falam, aí em cima, "seria este filme o tal..." .... acesse: http://www.omelete.com.br/televisao/lembra-desse-monstro-do-pantano-volta-pro-pantano-que-o-pariu/
...


Nerds: Convocação

Ei, povo nerd tupiniquim!

O site UOL está com enquete sobre "o que você quer ver na VIRADA CULTURA SP".
O pessoal está votando nas atrações nerdísticas que vão acontecer na Praça Roosevelt.

Se quiser votar, acesse: http://entretenimento.uol.com.br/album/enquete_viradacultural_2010_album.jhtm#fotoNav=3

e escolha a foto das meninas cosplayers.

..

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Think Geek - um site dos sonhos...


... de quem tem grana.


Pois é! Quando quero me punir, ao invés de me jogar pela janela eu entro no site Think Geek. Quem pensa que fico babando durante alguns minutos e saio com meu caráter fortalecido, enganou-se redondamente. EU FICO COM RAIVA POR NÃO TER GRANA.


Quer saber o motivo? Entre lá: http://www.thinkgeek.com/geektoys/collectibles/


... e chore comigo.


PS: a foto é de um abridor de garrafas!!!
...

RPG: Dicas de locais para jogar

Pessoal RPGista em geral

O site da Devir tem relação de locais, em vários estados, onde grupos de encontram para aventuras de RPG.

Confiram lá se sua cidade tem um desses grupos : http://www.devir.com.br/rpg/onde_jogar.php

terça-feira, 11 de maio de 2010

Daniel (Harry Potter) Radcliffe e Cristiano Ronaldo


Ok. Ok. Eu disse que não faria fofoca de celebridade, mas....


Retirado do site Terra:


---//


Músculos de Cristiano Ronaldo seriam motivo de inveja - e inspiração - para Radcliffe, que quer um corpo "mágico"

Foto: The Sun/Reprodução

De acordo com o tabloide The Sun, o astro Daniel Radcliffe, mais conhecido pelo seu papel nas telonas como o bruxo Harry Potter, está com planos de esculpir seu corpo e chegar ao patamar do jogador de futebol português Cristiano Ronaldo.
Radcliffe, de 20 anos, que interpreta um lavador de janelas no musical How To Succeed In Business Without Really Trying, tem recebido elogios dos colegas pela boa forma. Com um regime alimentar rigoroso, o astro também parou de beber, tendo como foco conquistar um corpo aos moldes de Cristiano Ronaldo, sua grande inspiração.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Star Wars: Desfile na VIRADA CULTURAL SP

[repassando do site Conselho Jedi SP........ infelizmente, eu só soube hoje]


VIRADA CULTURAL - 15 E 16 DE MAIO = DIMENSÃO NERD
Nos dias 15 e 16 de maio teremos a Virada Cultural da cidade de São Paulo.Esse evento é anual da capital paulista desde 2005, de grande repercussão na mídia, muito conhecido, com uma participação muito grande de publico para ver as apresentações de vários tipos de artistas, bandas e etc., em vários pontos da cidade.
O Evento começa às 18hs do dia 15 e termina às 18hs do dia 16, com 24 horas de programação. Este ano, a Prefeitura de São Paulo criou um espaço chamado DIMENSÃO NERD e olha que espetacular: Os fãs de Star Wars foram convidados pela prefeitura para realizar um desfile publico no dia 15.E a melhor noticia é que, se os organizadores gostarem... virará marco. TODO ANO TERÁ!!!!
O convite chegou ao Conselho Jedi São Paulo que o estendeu aos demais grupos: 501st, Blades, Conselhos Jedi de vários estados, Rebel Legion, Vode An e Amigos fãs. Sim, não queremos só SP nessa não... estamos agitando com nossos amigos de outros estados para que todos possam fazer parte deste momento histórico do fandom de SW no Brasil.Chegou a NOSSA VEZ de fazer história aqui. E VOCÊ É UMA PEÇA IMPORTANTE PARA O SUCESSO DISSO.

EVENTO: Parada stelar – Virada Cultural cidade de São Paulo

ONDE?Os fãs desfilarão entre o público a partir do Metrô Anhangabaú (saída Xavier de Toledo) seguindo pela Xavier de Toledo, depois pela Barão de Itapetininga, Avenida Ipiranga até a Praça Roosevelt. Esse trajeto durará cerca de 15 minutos, mas, não obrigatoriamente esse tempo, ou seja, faremos tudo com calma e parcimônia...

QUANDO?No dia 15, sábado a noite... Horário Nobre!!!! A concentração (troca de roupas/organização em grupos) começa às 19:30 e a saída está prevista para as 20:45. E como disse: uns 15 minutos de desfile, pois, a chegada na programação do evento está marcada para as 21:00 na praça Roosevelt.

LOCAL DA CONCENTRAÇÃO: Metrô São Bento, saída Anhangabaú, em frente ao prédio dos Correios. A Mary Farah do 501st, Blades, Conselho Jedi São Paulo, Rebel Legion e Vode An estará lá às 19 horas.Haverá uma tenda apropriada para os grupos, dividida para homens e mulheres, com espelho inclusive.

QUEM VAI PARTICIPAR?* A idéia é que a parada tenha vários personagens conhecidos do universo de Star Wars, entre eles, cavaleiros jedi, stormtrooper, mandalorianos e fãs... (As fantasias não precisam ser oficiais, mas precisam ter uma caracterização legal dos personagens dos filmes)* Sim... Isso mesmo... fãs não fantasiados também poderão participar... ou como resolvemos denominar... os fanboys (de numero limitado)!!!!
* É só fazer a inscrição e vir trajado com sua camiseta Star Wars (não importa o modelo)!!!
* Se vc tem fantasia... ótimo também... Se vc tem mais de uma fantasia... traga um parente, um amigo...
* Precisamos fazer um Grande Volume!!!Todos os fãs do Brasil estão convidados!!!!
Topicalizando...
{Só precisamos que estejam em São Paulo/SP na data e hora!!!!
{Se inscrevam com antecedência informando nome completo e RG;
{Informar também como virá trajado: (Costume/fã de camiseta)
{Comparecer na concentração as 20 hs para pegar sua identificação.

POSSO APARECER LÁ PRA ENTRAR NO DESFILE SEM TER ME INSCRITO? Não, não pode e não adianta choramingar na hora. Não haverá exceções.

EU ME INSCREVI MAS, ESQUECI A CAMISETA DE STAR WARS... E AGORA? Agora você não desfila. Sem fantasia, tem que estar com a camiseta. Não haverá exceções.

COMO PARTICIPAR? Envie um e-mail com seu NOME COMPLETO E RG para o “centralizador” do grupo que vc pertence (seja ele um presidente, coordenador, comandante, líder) ou para swviradacultural@uol.com.br

DATA LIMITE P/ INSCRIÇÃO: 07/05 SEXTA-FEIRA AGORA.

QUAL SERÁ A INFRAESTRUTURA DO EVENTO? = O material e nossas coisas ficarão guardados no estoque da Coordenação, no estacionamento da Praça Roosevelt, que será vigiado constantemente pela equipe de segurança. Esse não é o local de partida da parada, mas o local de chegada. Estamos providenciando um “posto móvel” no local de partida, onde todos trocam de roupa e as bagagens serão levadas para a Coordenação, de carro.= Além da iluminação padrão das ruas, haverá uma iluminação especial para a Virada Cultural em si.= Também haverá um aparelho ‘agigantador’, daqueles que pega a imagem e reflete em tamanho gigante nos prédios da cidade. É intenção da organização do evento que personagens de SW sejam ‘refletidos’ em prédios.= Haverá no local, um espaço separado com seguranças para que possamos organizar as pessoas interessadas em tirar fotografia com os fantasiados no ponto de chegada, na praça Roosevelt.= Na Praça Roosevelt, haverá um stand para os grupos envolvidos. O stand é uma barraca com balcões de 3 m x 3 m, com cadeiras e mesas na quantidade definida pela associação. Se houver necessidade de qualquer outro material, basta solicitar que a organização tentará fornecer imediatamente. Não é necessário que haja pessoas presentes durante as 24 horas no stand. Ele servirá basicamente como ponto de encontro e agrupamento para todos nós, um local que facilitará a divulgação dos grupos também.
Também é permitida (e incentivada) a distribuição de panfletos ou cartões que permitam ao público interessado que entre em contato com a associação posteriormente= É permitida a venda de qualquer produto no stand, e não há cobrança de locação ou comissão sobre as vendas. Porém isso é de TOTAL RESPONSABILIDADE de quem quiser efetuar as vendas e se alguém for vender algo, FAVOR INFORMAR apenas para controle interno.= Haverá uma tenda apropriada para teatro, dividida para homens e mulheres, com espelho inclusive.= Estamos verificando algumas outras possibilidades para infra. Avisamos vocês das novidades.

COMO SERÁ A SEGURANÇA DOS FÃS QUE IRÃO DESFILAR? - A Polícia Militar do estado de São Paulo, Polícia Metropolitana da Cidade de São Paulo e seguranças contratados pelo evento estarão fazendo a escolta da parada... (Chique nóis, hein?) - E somente entrarão na parada os membros cadastrados anteriormente... pois, receberão crachás de identificação do evento. - PESSOAS NÃO INSCRITAS NÃO PODERÃO PARTICIPAR DO DESFILE - Por questões de organização perante a Polícia, que nos acompanhará no desfile para nos dar segurança, NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTRADA NO DESFILE sem a devida credencial. E só terá credencial quem se inscrever.
Não serão abertas exceções, a polícia está instruída para não permitir o acesso sem a credencial e nós não aceitaremos, não importa quem seja. Repito: Não haverá exceções.- A polícia não permitirá membros não identificados dentro da área de segurança... portanto, mais uma vez... identifique-se!!!
Envie um e-mail com seu NOME COMPLETO E RG para o “centralizador” do grupo que vc pertence ou para swviradacultural@uol.com.br-
ARMAS LIBERADAS, com a mesma conduta de sempre:
* Não apontar para o público, manter a arma sempre consigo ou no máximo, com um colega.
* Não permitir que as crianças segurem sozinhas as armas (lembrem-se, não podem falar q estamos fazendo apologia a isso, é um evento c/ publico variado demais)
* Aos Jedi, pedimos por favor que procedam da mesma maneira com os sabres, para evitar constrangimentos e danos aos mesmos.
* O máximo de ‘exceção’ é a criança/pessoa segurar para foto. Mas muito cuidado SEMPRE.

E QUANDO SERÁ MESMO???DIA 15 DE MAIO DE 2010 AS 20H.
VIRADA CULTURAL DE SÃO PAULO

E O QUE TERÁ A MAIS PARA FAZER NO DIA?
O Evento tem shows de Rock, MPB, Piano nas redondezas da praça Roosevelt, muita coisa na mesma área inclusive da parada... Venha para a capital paulista e curta um dia fantástico... E se vc já é daqui, bem, curta também!!!! Aproveite a oportunidade para ver um show... e rever os amigos
Após a parada, nos concentraremos na praça Roosevelt onde estarão outros grupos Nerds. Teremos um stand pra ficar divulgando nosso trabalho e fazendo propaganda. Não precisamos estar nele 24h.E haverá, as 22:00, uma apresentação do grupo Blades após a parada, no palco da Praça Roosevelt.
Isso mesmo: Às 22 horas haverá uma apresentação do Blades Saber Team no palco.Tenho que ir embora no mesmo dia???Pode ser opção sua, pode tentar ficar na casa de algum amigo... fale com a galera!!!Venha fazer parte desse evento sem precedentes no Brasil.Dúvidas??? Procure o coordenador de seu fã-clube ou Mary Farah e/ou Rodrigo Moreno pelo e-mail: swviradacultural@uol.com.br
03/05/10 - 11:51:53

Coisas que você tem agora que Star Trek inventou

[desculpem por não traduzir]

Star Trek is one of the most famous television shows and media franchises in the world today, and while many love the storylines of the original show, along with its spinoffs and movies, we may not fully realize the impact the show has had on our lives. No, we are not talking about pop culture impacts, but what Star Trek envisioned for technology, which then inspired many scientists to make those visions a reality. In many ways, that little show from the 1960s has essentially invented the future as we know it.
So, what are some of the things we have now that Star Trek invented?

1. Personal Computing

When Star Trek debuted in 1966, computers were very large, very expensive and very slow compared with what we have today. That didn’t stop Gene Roddenberry from envisioning a future where small computers were in every meeting room and wherever people needed them. The computers in the original series were larger than what we have today, but they were personal computers nonetheless.
Roughly five years after Star Trek left the air waves, the Altair 8800 was built by Ed Roberts, who just happened to name the computer after a galaxy mentioned in Star Trek. This build-it-yourself personal computer was pretty basic, but it would inspire two guys named Steve Jobs and Steve Wozniak to improve upon the model and usher in the age of the personal computer.
On that same note, the Tablet PC also appeared in the original Star Trek, with Captain Kirk using a tablet and stylus to sign off on important matters. Everyone who uses an iPad now can thank Star Trek for showing us what a tablet PC could do in the 1960s. Oh, and what was the name of the tablet PC used in Star Trek? The PADD….


2. Portable Computer Memory

From the old floppy disks, to the small hard disks, over to our memory sticks with their huge capacities, all this portable memory could be found in the 1960s, in Star Trek. Star Trek used square disks that were three inches by three inches and only a quarter of an inch thick. To use them, they were inserted in computers where they would display the information contained on them, sound familiar?

3. Wireless Ear-Piece


Drive down the road in the city and you will probably see quite a few people using Bluetooth headsets to talk to people without having to hold a cell phone to their ear. Well, roughly 30 years before cell phones became mainstream, Star Trek was already using wireless earpieces for communication. That is not too bad considering that Star Trek envisioned wireless earpieces 300 years from now.


4. GPS

No, we do not have transporters, although scientists have been able to transport individual light particles for a couple years now, but we do have GPS. Back in Star Trek: The Original Series, the transporter system could lock onto someone and transport them from where they were to some place else. Locators on the communicators were used to find where individuals were in the show, kind of like how we have GPS in our phones now that show where we are.
It was only four years after the end of the original Star Trek that the Department of Defense began to develop GPS. By launching satellites they were able to refine the system over time and after 1983 it became available to the public. By 2000, it was possible to find someone within 20 meters of their location. Now with things like OnStar in our cars and GPS in our phones, even emergency personnel can find us without us saying where we are.


5. Tricorders

Having something that scans the area around you and tells you information that you need about that area doesn’t quite exist yet, although we are getting pretty close. What we do have is devices like the PDA, the Blackberry and the iPod/iPhone.
These wonderful little devices have screens that display to us information we access from the internet, much like a tricorder would in Star Trek. When they needed information, they would call it up on a tricorder and see it on a tiny screen, no different than we do with our handheld devices today. Given how far these devices have come, it should be no surprise that pretty soon they will have sensors.


6. Plasma Screens

In the days of the original Star Trek series, televisions had small screens and the quality was not very good. The concept of the Enterprises’ view screen was amazing to many people who wished they could have a television as large as what was on the Enterprise. Before Star Trek, spaceships used windows at the front, but with The Original Series, a video screen became the norm for many science fiction shows and movies. These days, more and more plasma screens are hitting the market and the price is falling. The days of the old tube television are now disappearing as people get their own large view screens in their home. Screens these days hit about 50 inches before they become too pricey but it won’t be long before 100 or 200 inch plasma televisions turn the walls of our homes into view screens. Thanks Star Trek!


7. Cell Phones

Probably the most famous invention to come from Star Trek is the cell phone. In the days of Star Trek: The Original Series, Captain Kirk and the gang would use a communicator to speak with each other simply by opening it and hailing someone by saying their name into the communicator. This may have seemed far-fetched considering at the time rotary phones were the most common phones in the world.
It was Martin Cooper, an employee of Motorola, who invented the cell phone. When asked what was the inspiration for the cell phone, he is not shy of saying Star Trek’s communicator was what started the gears in his mind moving. Only four years after the cancellation of Star Trek, the first portable cell phone call was made. Just over 20 years after the Original Series debuted, one million cell phones were in use and it just exploded from there. These days there are hundreds of millions of cell phone users across the planet and cell phones are now pushing the old land-line phone into museums. Our cell phones these days are more than what the communicator of Star Trek was considering we can now take photos, access the internet, use GPS and keep track of everything in the PDA functionality of our smart phones.
There really is no denying the fact that Star Trek did indeed invent the future as we know it. Plasma television, GPS, cell phones, personal computers and more all came from this simple series that was canceled after three years and went on to change the world.

Author: Craig Baird — Copyrighted © roadtickle.com


[Fonte: http://roadtickle.com/things-we-have-now-that-star-trek-invented/]

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Darth Vader grava voz para aparelho GPS


Darth Vader grava voz para aparelho GPS
Está perdido? O Lorde Sith te ajuda a achar o caminho
Fábio Bracht
A TomTom, uma das mais populares marcas de aparelhos de localização GPS, está lançando um pacote de atualização para seus aparelhos que substitui a voz padrão de navegação pela icônica voz trovejante de Darth Vader, um dos maiores vilões do cinema de todos os tempos.
Para marcar o lançamento, a empresa publicou o engraçadíssimo vídeo abaixo, mostrando um "making of" das gravações da voz do personagem.


O pacote de atualização com a voz do vilão sai por US$ 13 no o site da TomTom. Pacotes com outros personagens da saga Star Wars, como C-3PO, Yoda e Han Solo, também serão lançados nos próximos meses.



...

Sheldon numa revelação CHOCANTE!


Nós temos a mania de achar que os personagens de séries/filmes são "autênticos".


Então, Sheldon (TBBT) dizer que nunca tinha assistido a qualquer filme de Star Trek parece ser irreal.

Mas é exatamente isso.

O ator Jim Parsons, que interpreta Dr. Sheldon Cooper na série, fez essa revelação.

Tudo bem! Sabemos que as coisas são assim. Mas que fica um gostinho ruim na boca, isso fica!



Bye.

...

Ex-capitão Kirk fatura mais de R$ 1 bilhão com anúncio online


Pelo Grande Pássaro da Galáxia!!!

Isso é que é saber usar a fama!!!

E depois dizem que Star Trek morreu!


-----------


O ator norte-americano William Shatner, mais conhecido por seu papel como Capitão Kirk na série “Jornada nas Estrelas”, fez uma fortuna apenas usando apenas sua voz e aparecendo no anúncio de uma companhia de viagem na internet. O ator faturou US$ 600 milhões, o equivalente a R$ 1,084 bilhão, graças a um contrato assinado em 1997.


Shatner assumiu o contrato com a empresa Priceline.com, ele concordou em receber ações como parte do pagamento pelo contrato. No início, as ações da Priceline caíram bastante durante o estouro da bolha online, chegando a atingir o patamar de US$ 1,90 em 2000. Mas nos últimos dez anos, a sorte da empresa mudou e as ações agora valem quase US$ 300 cada. A companhia, que é especializada em programar viagens através de seu website, não diz quanto William Shatner recebeu, mas segundo reportagem do jornal “Wall Street Journal”, esse valor chega a US$ 600 milhões.

No anúncio, Shatner faz o papel de “negociador” no site Priceline, ajudando o cliente a economizar com sua viagem. O anúncio também se transformou em um sucesso no site YouTube, principalmente porque o ator faz piada com seu personagem na série “Jornada nas Estrelas”.

Em um dos anúncios, ele foi substituído pelo ator Leonardo Nimoy, que interpretou o Sr. Spock na mesma série de sucesso. Em outros anúncios, Shatner fez paródia de sua tentativa de se lançar como cantor (ele lançou o álbum “The Transformed Man” em 1968) e chega a entoar um trechinho de “Lucy in the Sky with Diamonds”, dos Beatles.


Com a bolada, William Shatner entra direto na lista dos atores mais ricos do mundo.


[Fonte: Revista Época Negócios online]

...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Capitão América - o filme: Hugo Weaving confirmado



Recentemente surgiram diversos boatos de que o ator Hugo Weaving interpretaria o vilão Johann Schmidt - mais conhecido como o Caveira Vermelha - em Capitão América, porém, a Marvel confirmou oficialmente que o ator se uniu ao elenco. Weaving teve papéis importantes no cinema como o vilão Agente Smith, na trilogia Matrix, e como o elfo Elrond, na franquia de O Senhor dos Anéis.


Nas histórias em quadrinhos da Marvel, Caveira Vermelha tornou-se inimigo do super-herói quando se alistou para ser o braço direito de Hitler. O personagem foi o vilão do filme de baixo orçamento do Capitão América de 1990.


Capitão América contará a história de Steve Rogers, com sua saúde frágil e sua vontade de entrar no exército para combater o nazismo, desejo frustrado após ser rejeitado por não se enquadrar no perfil exigido. Apesar disso, ele é convidado a participar de uma experiência com um soro radiativo, chamado Supersoldado. Somando um treino tático intensivo, Rogers começa a lutar, comandando Os Vingadores, e se destaca por seu conhecimento de táticas de guerra, apesar de não ter poderes.


No elenco também estão os atores Chris Evans (Quarteto Fantástico), como o protagonista e Haryley Atwel (Um Sonho de Cassandra, como Peggy Carter.


O longa será dirigido por Joe Johnston, que irá começar a filmar em 28 de julho deste ano, no Reino Unido. A data prevista para estreia é 22 de julho de 2011.
[Fonte: CineClick]
..

Star Wars Day


Minha culpa, minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa.

Esqueci que ontem (4 de maio) foi o Star Wars Day!!!

Vou prender minhas orelhas no forno como uma boa elfa doméstica.

Imperdoável.



A data foi comemoradíssima. É claro que o supra-sumo foi nos Estados Unidos (veja a foto), com direito a desfile e tudo mais (que inveja!).



Que a Força esteja com vocês.

...

Star Wars: para quem quer ser "um personagem"


É fã da Guerra das Estrelas? Já pode ser uma das personagens

Site dedicado a animações personaliza o filme à sua medida



Para quem o filme Star Wars é um ícone do cinema pode agora experimentar ser uma das personagens. O site JibJad, dedicado a animações, lançou uma iniciativa para comemorar os 30 anos da Guerra das Estrelas - O Império contra-ataca. Os fãs podem colocar uma fotografia na cara dos protagonistas. Depois, têm apenas de esperar que o filme se personalize automaticamente, revela a «Exame Informática».
A vantagem é que o utilizador pode ter companhia na visualização do seu filme. O site permite a partilha da Guerra das Estrelas em versão personalizada nas redes sociais e através do e-mail dos utilizadores.
Já pode ser um actor do Star Wars, mesmo sem formação e a partir de qualquer lugar.




....

terça-feira, 4 de maio de 2010

Dedicado àqueles que são contra a exploração espacial




[Momento desabafo....]






Eu realmente me aborreço quando ouço alguém dizer que os defensores e amantes dos animais deveriam despender sua energia em prol somente dos seres humanos.
Eu realmente fico irritada.
Sou amante dos animais e do Meio Ambiente. Fui criada assim e amo ser assim.
Então, quando vejo humanistas de araque fazerem seu discurso pró-humanos, tenho vontade de ter um phaser na mão.


Não porque sou contra as ajudas humanitárias. De forma alguma! Mas é que invariavelmente essas pessoas que condenam as ações pró-animais, são aquelas que nunca levantaram a b**** da cadeira para fazer nada, nem para os seres humanos.


Todas as pessoas que conheci que participaram e participam, de forma direta ou indireta, de ações humanitárias, de ONGs de atendimento a crianças carentes, de mulheres vítimas de violência, etc, etc, etc, nunca, nunca mesmo condenaram ou fizeram comentários negativos sobre aqueles que preferem ajudar os animais.
Eu acredito que essas pessoas são realmente maravilhosas e têm perfeita compreensão que são inúmeras as maneiras de ajudar, sejam para os necessitados de duas ou quatro patas (ou asas, ou garras...).
Quem condena é quem nada faz. Ponto.

Mas o que me irrita também e que me faz querer ter ganho um lança-chamas no meu aniversário, são aqueles que condenam a exploração espacial.

Explorar. Indo onde ninguém jamais esteve.


Já pensaram se, láááá no século XV, Isabel tivesse sido contra a exploração marítima? Não teríamos a interligação mundial, a Revolução Comercial não teria acontecido, etc, etc, etc. (Ou teria acontecido porque outra nação/reino teria feito a exploração. De qualquer maneira, a essência seria a mesma).

Já repararam que são idênticas as pessoas que maldizem aqueles que ajudam os animais e a exploração espacial?
O discurso é o mesmo: deveríamos ajudar aqui na Terra; deveriam gastar o dinheiro ajudando países pobres... e por aí vai.
Quem disse que não podemos fazer as duas coisas?

Então por que essas pessoas usam e abusam de satélites de comunicação, quando usam o celular ou ligam a TV.

Essas pessoas não pensam que para elas receberem a transmissão de Big Brother ou do final do campeonato, milhões e milhões de dólares foram gastos para colocar um único satélite em órbita.
Também não pensam que a manutenção desses satélites é garantida pela ida de intrépidos astronautas à órbita, a bordo de ônibus espaciais. Tecnologia que alcançamos graças aos desenvolvimentos na área que começaram lá atrás, desde as tentativas de lançamentos de naves não tripuladas até a chegada do homem na Lua.

- Um minuto de silêncio em homenagem à cadela Laika, por favor.

Ei, vocês aí! Então, para vocês que são contra tudo isso, alguns conselhos:

- tirem as nádegas da cadeira, arregacem as mangas e vão furam poços na África ou passem os finais de semana em ONGs, se sujando de terra ou abraçando crianças
- ao invés do dízimo, dêem o dinheiro para instituições SÉRIAS que cuidam de crianças e adolescentes em situação de risco, mulheres vitimizadas, reabilitação de ex-presidiários & afins (são inúmeras, dá pra escolher à vontade)
- não acumulem água, pelo-amor-de-Eru, para não ajudar na proliferação da Dengue (ok, isso ficou fora de contexto, mas quis aproveitar)
- desliguem o celular para sempre e também desliguem a televisão. Assim, vocês estarão de fato negando a importância das explorações espaciais
- e, por último, não encham o saco de quem faz alguma coisa de fato.

É isso.

Fechando canais de comunicação.

Pessoal!!!!
Sairam as datas da FANTASTICON 2010!
Comecem a guardar moedinhas no cofrinho e se organizar.
Neste ano serão 3 dias: 27, 28 e 29 de agosto.

O Quadrante Gama vai postar informações regularmente.
Enquanto o evento não chega, não se esqueçam da VIRADA CULTURA SP 2010.
Bjks animadas
...

Andy Serkis cria escola técnica

Em breve, Andy Serkis, ator que interpretou Gollum no filme “O Senhor dos Anéis”, inaugurará uma escola para treinar produtores de filmes e atores sobre técnicas de captura de movimento. “Em geral”, diz ele, “os atores são pouco educados em relação a esse processo como um todo.”
As técnicas de captura de movimento consistem em colocar pequenos sensores eletrônicos no rosto e corpo dos atores para capturar movimentos e expressões; os sensores enviam esses dados a um software que permite criar versões em 3D dos atores, sem perder os detalhes da atuação.

Serkis anunciará mais detalhes sobre a nova escola na próxima semana, durante a abertura do Festival de Cannes. De acordo com reportagem do The Guardian, um dos objetivos da escola será ajudar os atores e produtores a perder o medo de usar essas técnicas nos filmes. “Essa tecnologia", diz Serkis, "se tornará central no processo de filmagem já na próxima década.” Ele cita, por exemplo, os prêmios que o filme "Avatar", de James Cameron, ganhou após usar técnicas inovadoras de captura de performance.


Além de ensinar os atores, a escola produzirá vídeos para publicidade, jogos interativos para videogames e eventos ao vivo. Serkis pretende, ainda, aprimorar as técnicas de captura de performance existentes. “Há alguns aspectos que precisamos aprender”, diz Serkis. “Quando fiz o King Kong, por exemplo, tivemos que ajustar a proporção dos movimentos.”

[Fonte: IG Tecnologia]
...

Terry Pratchett falando de Neil Gaiman

O prefácio do livro "Prince of Stories" de Neil Gaiman traz as palavras de ninguém nada menos que Terry Pratechett.

Nossa amiga, Fimbrethil, fez a gentileza de traduzir.

Ficou curioso? Então vá ao blog da Fimbrethil e leia a tradução completa:

---- http://fimbrethil-lendoeaprendendo.blogspot.com/

...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Entrevistando ROSANA RIOS


Dando início a uma série de entrevistas com queridos nerds conhecidos na área, o Quadrante Gama apresenta as palavras de Rosana Rios, também conhecida como Shelob.
[uau! Nem eu conhecia esse currículo!!!]

-------//


Entrevistando Rosana Rios


QG: Como toda entrevista séria que se preze, vamos começar falando de você. Quem é a *Rosana Rios*?

RR: Rosana Rios é meu nome literário, que por acaso também é meu nome verdadeiro... Mas tem muita gente que me conhece como Shelob, Laracna, Tenente Ro e outros nicks. Sou escritora, roteirista e dramaturga. Sou também ilustradora, minha formação é de Artes, mas dedico-me mais à escrita que ao desenho ultimamente. Fora isso... sou uma colecionadora de dragões.

QG: Quando e como você descobriu seu talento de nos contar histórias tão cativantes?

RR: Contando histórias para filhos e sobrinhos. Comecei a escrever histórias infantis e em 1986 fui contratada para trabalhar como roteirista no programa “Bambalalão”, da TV Cultura de SP. A partir de 1988 passei a publicar livros para crianças e jovens, e não parei mais de trabalhar com a LIJ, porém nos últimos anos estou me dedicando bastante à Literatura Fantástica.

QG: Imagine que numa outra dimensão você não é uma escritora. O que você é? (Observe que não usei “seria”)

RR: Provavelmente uma oficial klingon numa nave classe Vor’cha, planejando matar o capitão para assumir o posto dele. Ou uma sacerdotisa celta tentando sobreviver numa terra ocupada por coortes romanas. Ou uma Fúria Negra numa matilha de lobisomens querendo se vingar de um Cria de Fenris traiçoeiro. Ou uma jovem inglesa numa propriedade rural tocando piano e olhando com melancolia para o gramado que se estende além do salão da propriedade... ou uma matriarca num feudo em algum lugar na Alemanha medieval esperando os descendentes voltarem da batalha... É isso que dá jogar RPG, a gente se acostuma a outras dimensões. Mais do que deveria, eu acho.

QG: Como as ninfas da inspiração despertam você?

RR: Hum, inspiração é uma coisa que não sei ao certo se existe. Para escrever, eu leio, vejo filmes, ando, viajo, e faço anotações das idéias que despertam. Então começo a trabalhar nessas idéias até elas darem frutos. Junto material sobre cada idéia. Quando cada uma amadurece, na maioria das vezes invento personagens e situações, pesquiso tudo sobre o universo que pode cercá-las, e só depois de estruturar cada história é que começo a escrever. Em vez de inspiração, transpiração pura, muito trabalho. Mas às vezes acontecem coisas estranhas, como ter um sonho ou uma visão de uma cena, e aí escrevo a história a partir do que apareceu. Vai ver que, nessas vezes, foi a ação das ninfas...

QG: Você tem alguma banda ou música que a ajudam na hora de se inspirar? Qual?

RR: Eu ouço muito rock clássico, anos 1960-1970. E música clássica, ópera. E Bossa Nova. Mas não na hora de escrever. Não consigo escrever com música. Ou melhor, quando escrevo pode tocar o que for que eu não ouço, pois estou dentro do universo “ficcional” e o “mundo real” quase deixa de existir para mim.

QG: E seriados de TV?

RR: Ah, sou viciada, tornei-me seriadomaníaca na década de 1960. Naquela época a nerdice não existia e todo mundo me olhava esquisito, pois eu fazia até listas de episódios, coisa de gente doida. Gostava muito, na época, de “O Túnel do Tempo”, “A Feiticeira”, “Missão Impossível” etc... Vi tudo de “Star Trek”, depois acompanhei as temporadas completas de “Babylon 5” e “Stargate SG1”... Hoje vejo “Heroes”, “Desperate Housewives”, “House”, “Monk”. Mas o que eu não perco de jeito nenhum é “The Big Bang Theory”.

QG: Qual (ou quais) seu autor favorito?

RR: Brasileiros, Monteiro Lobato e Machado de Assis; contemporâneos, Milton Hatoum e Moacyr Scliar. Estrangeiros, J. R. R. Tolkien, Alexandre Dumas; contemporâneos, Neil Gaiman, Terry Pratchett, José Saramago.

QG: Na sua opinião, o que falta para que o brasileiro aprecie melhor as obras de sci-fi em geral?

RR: Mais divulgação, ter espaço na mídia, estantes melhor organizadas nas livrarias, bibliotecas mais bem equipadas, editores menos preconceituosos e uma crítica literária mais voltada a analisar bons enredos e estimular o prazer da leitura do que ao academicismo.

QG: Para encerrar a parte “formal” da entrevista, você consegue dizer qual o livro, de sua autoria, que é seu favorito?

RR: Hum, difícil. Livro é feito filho. A gente ama de paixão cada um. Mas se eu tiver de citar um que me deixou muuuuito satisfeita com o resultado, seria o “HQs: quando a ficção invade a realidade”.

QG: Todos nós sabemos que você é uma nerd assumida. Então, vamos começar com as perguntas nerds. Diga-nos que tipo de nerd você é?

RR: Alucinada. Curto literatura, cinema, seriados de tevê, quadrinhos, rock, RPG, ópera, dragões, mitologia, psicologia, ciência, história antiga, museus, jogos. Tudo misturado e de preferência fazendo crossovers. Falo sozinha quando assisto tevê e discuto com meu computador e com o Mutley que fica ao lado dele. Mas custei a descobrir que isso tudo era coisa de nerd, pois décadas atrás essa palavra nem existia.

QG: Seu humor pela manhã é estilo Darth Vader, Capitão Kirk ou Luna Lovegood?

RR: Ah, definitivamente Luna. Com um toque aracnídeo.

QG: Conte-nos um segredo: você é da Sonserina, Grifinória, Cornival ou Lufa-Lufa?

RR: Slytheryn, sempre.

QG: HQ´s fazem parte das posses de uma nerd. Quais suas preferidas e por quê?

RR: Coleciono Asterix desde a década de 1970. Mas amo de paixão Wolverine, sou a fã número um da Graúna do Henfil, tenho fissura por Sandman e não deixo de lado uma boa aventura de Donald e Peninha. Fui roteirista da Disney, contratada especialmente para escrever histórias de Maga Patalógica e Madame Min.

QG: A frase: “há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante..." lhe desperta quais sentimentos?

RR: Ímpetos de usar a Força e trazer à mão meu sabre de luz.

QG: Se você pudesse comprar uma nave estelar, qual seria?

RR: Minha preferida sempre foi a Enterprise D.

QG: Dano crítico: qual o maior problema que você enfrentou numa aventura de RPG?

RR: Chi, tantos... Talvez a pior tenha sido montar uma personagem que era uma sacerdotisa bretã superlegal e, na primeira sessão, ser informada pelo mestre que ela acabava de ser capturada como escrava por um decurião romano. Sofri muito naquela aventura. Maldito Império Romano!

QG: Uma vez que teremos a Copa do Mundo de Futebol e as Olímpiadas do Rio, vamos falar de esportes. Você já teve calo nos dedos por jogar videogame demais?

RR: Hum, não jogo videogame. Só joguinhos bobos de computador, tipo Scrabble, Butterfly, Solitaire ou Spider. Quanto a Copa do Mundo e Olimpíadas, nunca vi. O que é isso?

QG: Jogo rápido: Kirk ou Picard? Darth Vader ou Voldemort? Spock ou Data? Batman ou Homem-Aranha? Bazinga ou Resistir é Inútil? Atreides ou Harkonnen? Live ou tabuleiro? Saphira ou Nazgûl? Pizza ou Big Mac?

RR: Picard. Darth Vader. Spock. Nem B, nem H-A, Wolverine. Resistance is Futile. Atreides, claro! Tabuleiro, sempre. Nazgûl. Hum... pode trocar por esfiha do Habbibs?

QG: Duas perguntas importantes: a) qual seu protetor de tela? B) que você tem debaixo da cama?

RR: Meu protetor de tela é uma tela negra com letras brancas andantes que dizem: Almarë... Namárie... Sob a cama tenho um par de chinelos e minha cachorra, que só sai de lá quando é expulsa do quarto.

QG: Agora, falando sério. Qual conselho você dá para quem quer ser um escritor de literatura fantástica?

RR: Ler muito, ler de tudo. E, quando escrever um texto, revisar, revisar, revisar. Aceitar a opinião dos editores: um texto nunca sai “pronto” da mão do autor. Para resultar num bom livro, precisa das dicas de um profissional do ramo e da ajuda de revisores que conheçam bem a língua portuguesa.

QG: Finalizando, deixe algumas palavras para nossos leitores. Ah! Aqui não é o twitter, então, pode ultrapassar 140 toques.

RR: Nossa, quanta generosidade. Bem, vejamos... acho que ser escritor é uma forma de deixar algo de divertido como herança neste mundo. Por mais que uma história seja fundamental, bem escrita, profunda, humana, se ela for chata de ler, danou-se: ficará esquecida numa prateleira. Ou, pior, sustentando um pé de móvel. Meu objetivo profissional é escrever livros que as pessoas leiam com prazer, que as emocionem, façam pensar, mas façam rir. E sobreviver, é claro; o que me tornou uma ferrenha defesa dos Direitos de Autor. Escrever é profissão, não é diletantismo. De resto, defendo que a nerdice é o estado natural para o qual caminha o ser humano, portanto que quem quer sobreviver nas próximas décadas tem de se assumir como nerd. E aos leitores... Que vivam longa e prosperamente.

Tradução: A Primeira Diretriz


Tradução: A Primeira Diretriz

Autor do texto: Dave Marinaccio
Tradução: Shirley “Edhelcalen” Santos


Centro de tudo em Star Trek é a diretriz de não-interferência, a Primeira Diretriz, como é chamada. Provavelmente, é a idéia mais importante no seriado. A maneira como a diretriz é aplicada ou não é tão interessante quanto seu próprio conceito.

A Primeira Diretriz proíbe o capitão e a tripulação da Enterprise de interferirem nas questões internas de qualquer planeta que visitem.

Digamos que a Enterprise apareça num planeta onde um sacrifício humano esteja para acontecer. Eles são proibidos de impedir o sacrifício.
Atrás da Primeira Diretriz está um dos mais belos e perfeitos raciocínios. Os povos têm o direito de construir suas sociedades da maneira que desejarem. Razões válidas podem existir que justifiquem o sacrifício que acontecerá, razões que a tribulação da Enterprise pode não compreender totalmente. Preconceitos culturais podem influenciar a maneira que a tripulação interpreta o que vêem. Portanto, é melhor não interferir em algo que você não tenha completo entendimento.
Essa regra não apenas protege o povo do planeta, ela protege a tripulação. A não-interferência resguarda a tripulação de estar no meio de uma luta particular. Uma vez que ela não esteja envolvida, não terá que tomar partido.

Agora um cenário diferente. A Enterprise descobre um mundo que está devastado por uma praga. Antibióticos da nave poderiam salvar o mundo. De acordo com a Primeira Diretriz, a Enterprise não pode interferir. Embora eles possam salvar os habitantes do planeta, eles podem, também, estar na posição de decidir quem vive e quem morre. Ou, durante a inoculação, tecnologias avançadas podem cair em mãos erradas. Potencialmente, essa tecnologia avançada poderia regredir o mundo e produzir resultados ainda piores que a praga. Novamente, a sabedoria da Primeira Diretriz protege tanto a Enterprise quanto as formas de vida encontradas.
Se você compreender o precedente, pode também compreender isso.
A Primeira Diretriz é tratada com tanto respeito quanto um hidrante num show canino. Episódio após episódio após episódio, Kirk ignora a Primeira Diretriz e faz com que acreditemos que isso seja correto.
Nunca duvide que o capitão desceria de seu pedestal e impediria o sacrifício humano. Se a pessoa a ser sacrificada for uma jovem e atraente mulher, nunca duvide que o capitão se apaixonaria. Em seguida, ele transferiria os antibióticos e acabaria com a praga. Kirk cumpre a diretriz quando ela se ajusta a seus propósitos. Raramente ao contrário.
De certo modo, a Primeira Diretriz desempenha sua principal missão: criar conflitos dramáticos.

Qual, então, é a lição aqui? Uma bem importante. Pessoas são mais importantes que regras. Força o espírito da lei sobre a letra da lei. A Primeira Diretriz foi instituída para proteger as pessoas. Quando a diretriz toma um caminho diferente daquele de proteger as pessoas, ignore-a.
Uma pessoa que entende uma regra sabe quando quebrá-la. Uma pessoa que entende uma regra entende sua intenção. A Primeira Diretriz não foi pretendida para fechar os olhos para sacrifícios humanos. Kirk faz a coisa certa quando ele interpreta a regra para se ajustar à situação.
Não seria maravilhoso se nosso sistema judicial pudesse fazer essa diferenciação? Nós odiamos advogados porque eles usam a letra da lei para seus próprios propósitos. Eles pervertem o espírito da lei. Eles tornam o certo errado, e o errado certo. Advogados deixariam o sacrifício humano acontecer e então abririam um processo em favor dos parentes.


Assista praticamente qualquer episódio de Star Trek e a Primeira Diretriz desempenhará uma parte. Mas o Capitão James T. Kirk desempenhará a parte mais importante. Julgamentos acontecerão. E as pessoas serão mais importantes que regras.

'Batman 3' deve chegar aos cinemas dia 20 de julho de 2012



Nem vou colocar fonte. Tá dando em tudo que é site: o terceiro filme "Batman" deve estrear em 20 de julho de 2012.


Aquele chato do Christian Bale continua no papel principal.


De todos os Batman´s Christian Bale é o que menos gosto.


...



Dominic Monaghan quebrou o pé. Tadinho!


Lembram-se do que se contava sobre Orlando Bloom na época das filmagens de O Senhor dos Anéis? Pois é. Parece que Dominic Monaghan resolveu copiar o estilo radical de Orlando.


Nosso querido Merry (personagem que Dominic interpretou na trilogia), apareceu com o pé engessado. Quebrou o pé surfando no Hawai.


------

Ok, ok... esse blog não se transformará em blog de fofocas de celebridades, mas não resisti. Pronto. Parei.

...

O Império Contra-Ataca é eleita a melhor sequência do cinema pelos britânicos


Segundo pesquisa realizada pelo Lovefilm (site de locação de DVDs), Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca, de George Lucas, foi eleita a melhor sequência de todos os tempos do cinema pelos britânicos. Como se é sabido, os fãs de Star Wars há muito tempo já elegeram o filme como o melhor da saga. "Foi como o Big Bang dos efeitos especiais modernos", afirmou Dave Golder, editor da SFX magazine.

A editora do Lovefilm, Helen Cowley, disse à BBC que o filme é imbatível. "Não há como vencer Star Wars e os fãs participaram muito de nossa pesquisa para deixá-lo em primeiro lugar, como a melhor sequência de todos os tempos."

Com 19% dos votos, o longa superou O Exterminador do Futuro 2 , dirigido por James Cameron e protagonizado por Arnold Schwarzenegger. Em terceiro lugar, ficou O Poderoso Chefão II, de Francis Ford Coppola.

Batman - O Cavaleiro das Trevas, último filme completo de Heath Ledger, morto em 2008, surgiu na quarta posição da pesquisa, seguido por Aliens, O Resgate, também de James Cameron.


Fonte: http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticia/carregar/titulo/o-imperio-contra-ataca-e-eleita-a-melhor-sequencia-do-cinema-pelos-britanicos/id/26177
...

Thor - o filme


Divulgada a primeira imagem de Chris Hemsworth como Thor
Filme chega aos cinemas em maio de 2011.


Pouco tempo depois da divulgação da foto do vilão Destruidor, sai a primeira imagem do ator Chris Hemsworth (“Star Trek”) como o herói “Thor”. Já deu para ver que o a armadura segue á risca o visual do personagem na HQ. Em uma entrevista a MTV, o ator conta que teve que tingir os cabelos e a barba além de ter que usar sobrancelhas postiças.

Na trama, Thor (Hemsworth) é um habilidoso, porém arrogante guerreiro cujas ações impulsivas reiniciam uma guerra milenar. Como castigo, seu pai, Odin (“Anthony Hopkins, de “O Lobisomem“) o força a viver entre os humanos. Na Terra, o herói nórdico aprende o que é necessário para ser um verdadeiro herói quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia as forças do mal de Asgard para invadir o planeta.


O elenco também conta com Tom Hiddleston (”Conspiração“) como Loki, Natalie Portman (”Closer: Perto Demais“) como Jane Foster, Rene Russo (“Tudo Por Dinheiro”) como Frigga, Jaimie Alexander (“Anjos da Morte”) como Sif, Josh Dallas (“Abismo do Medo”) como o galante Fandral, o astro japonês Tadanobu Asano (“Ondas Invisíveis”) como o severo Hogun, Ray Stevenson (“Rei Artur”) como o volumoso Volstagg e Idris Elba (“Gângster Americano”) como Heimdall.


O ator Kenneth Branagh (“Muito Barulho Por Nada”) assume a direção e o roteiro é de Mark Protosevich (“Eu Sou a Lenda”), Don Payne (“Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”), Ashley Miller e Zack Stentz (roteiristas de “O Agente Teen”). A estreia da adaptação está marcada para 6 de maio de 2011.
Fonte: Cinema com Rapadura
....